Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2004 14:31

Porteiro pode ser obrigado a treinar primeiros socorros

Agência Câmara

O Projeto de Lei 3702/04, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), institui o treinamento de proteção contra incêndio e técnicas de resgate e primeiros socorros em todos os condomínios do País. A proposta ainda obriga que os condomínios tenham cadeiras de rodas, macas fixas e caixa de primeiros socorros proporcionalmente à quantidade da população fixa e variável de cada edificação, conforme tabela a ser regulamentada pelo Governo federal.

Zeladores e porteiros
Pelo projeto, deverão ser treinados anualmente os zeladores e porteiros de condomínios residenciais, comerciais e corporativos e somente poderão realizar o treinamento entidades prevencionistas sediadas no município do condomínio e credenciadas pela Prefeitura. O projeto determina ainda que o conteúdo programático do treinamento será definido pelo Governo federal.

Falta de conhecimento
O autor da matéria assinala que muitas vidas são perdidas por conta de absoluta falta de conhecimento das pessoas que trabalham de forma direta nos condomínios residências, comerciais e corporativos no Brasil. Ele acredita que o uso de um extintor de incêndio já salvou muitas vidas e o patrimônio de presentes em uma edificação. "A prática da ressuscitação cardíaca e da respiração artificial, quando aplicada, faz com que a pessoa viva e sobreviva até que receba um socorro mais profissional", ressalta o deputado. Ele ainda lembra que uma imobilização feita com certos cuidados evita que o doente possa ficar paraplégico e assim melhora em muito as chances de vida de um acidentado.
"Cerca de 40% dos moradores de São Paulo vivem em prédios e evidentemente estes riscos estão presentes em todos eles e as pessoas que podem auxiliar são exatamente os zeladores e os porteiros, que precisam conhecer um pouco mais do assunto para que o auxilio seja eficaz", diz Arnaldo Faria de Sá.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Urbano aguardando a designação do relator. A proposta será apreciada também pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)