Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

20/07/2004 14:31

Porteiro pode ser obrigado a treinar primeiros socorros

Agência Câmara

O Projeto de Lei 3702/04, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), institui o treinamento de proteção contra incêndio e técnicas de resgate e primeiros socorros em todos os condomínios do País. A proposta ainda obriga que os condomínios tenham cadeiras de rodas, macas fixas e caixa de primeiros socorros proporcionalmente à quantidade da população fixa e variável de cada edificação, conforme tabela a ser regulamentada pelo Governo federal.

Zeladores e porteiros
Pelo projeto, deverão ser treinados anualmente os zeladores e porteiros de condomínios residenciais, comerciais e corporativos e somente poderão realizar o treinamento entidades prevencionistas sediadas no município do condomínio e credenciadas pela Prefeitura. O projeto determina ainda que o conteúdo programático do treinamento será definido pelo Governo federal.

Falta de conhecimento
O autor da matéria assinala que muitas vidas são perdidas por conta de absoluta falta de conhecimento das pessoas que trabalham de forma direta nos condomínios residências, comerciais e corporativos no Brasil. Ele acredita que o uso de um extintor de incêndio já salvou muitas vidas e o patrimônio de presentes em uma edificação. "A prática da ressuscitação cardíaca e da respiração artificial, quando aplicada, faz com que a pessoa viva e sobreviva até que receba um socorro mais profissional", ressalta o deputado. Ele ainda lembra que uma imobilização feita com certos cuidados evita que o doente possa ficar paraplégico e assim melhora em muito as chances de vida de um acidentado.
"Cerca de 40% dos moradores de São Paulo vivem em prédios e evidentemente estes riscos estão presentes em todos eles e as pessoas que podem auxiliar são exatamente os zeladores e os porteiros, que precisam conhecer um pouco mais do assunto para que o auxilio seja eficaz", diz Arnaldo Faria de Sá.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Urbano aguardando a designação do relator. A proposta será apreciada também pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)