Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2011 12:29

Portaria mantém vacinação do gado contra a febre aftosa em novembro

Campo Grande News/ Marta Ferreira

Portaria publicada hoje pela Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) confirma que a vacinação do rebanho bovino contra a aftosa vai ser realizada no mês de novembro, como previsto no calendário anual. Por causa do foco de aftosa registrado no Paraguai, havia um pedido dos pecuaristas para antecipar o prazo, o que não foi considerado necessário.

A campanha para imunizar o gado contra a aftosa tem duas etapas todo ano. A primeira em maio e a segunda em novembro.

Nessa etapa, todos os animais devem receber a dose, o que significa mais de 21,8 milhões de cabeças, segundo o último dado sobre o rebanho de Mato Grosso do Sul, do IBGE. Também devem ser imunizados os bubalinos.

O Governo do Estado só vai atualizar o número de animais quando for concluída essa etapa de vacinação, uma vez que começou uma contagem em maio.

Calendário unificado-Em relação ao ano passado, o calendário da vacinação em novembro muda por causa do fim da ZAV (Zona de Alta Vigilância da Fronteira), que, tinha vacinação em outubro.

Agora, a vacinação será feita em novembro em todas as áreas, com prazo maior no Pantanal, o que sempre ocorreu. Nessa região, os pecuaristas têm até 15 de dezembro para fazer a imunização do rebanho.

A portaria informa que a antecipação da vacinação contra febre aftosa no Pantanal somente poderá ocorrer em um período de, no máximo, 15 dias antes das datas previstas para o início das campanhas, mediante requerimento ao Iagro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)