Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/10/2011 12:29

Portaria mantém vacinação do gado contra a febre aftosa em novembro

Campo Grande News/ Marta Ferreira

Portaria publicada hoje pela Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) confirma que a vacinação do rebanho bovino contra a aftosa vai ser realizada no mês de novembro, como previsto no calendário anual. Por causa do foco de aftosa registrado no Paraguai, havia um pedido dos pecuaristas para antecipar o prazo, o que não foi considerado necessário.

A campanha para imunizar o gado contra a aftosa tem duas etapas todo ano. A primeira em maio e a segunda em novembro.

Nessa etapa, todos os animais devem receber a dose, o que significa mais de 21,8 milhões de cabeças, segundo o último dado sobre o rebanho de Mato Grosso do Sul, do IBGE. Também devem ser imunizados os bubalinos.

O Governo do Estado só vai atualizar o número de animais quando for concluída essa etapa de vacinação, uma vez que começou uma contagem em maio.

Calendário unificado-Em relação ao ano passado, o calendário da vacinação em novembro muda por causa do fim da ZAV (Zona de Alta Vigilância da Fronteira), que, tinha vacinação em outubro.

Agora, a vacinação será feita em novembro em todas as áreas, com prazo maior no Pantanal, o que sempre ocorreu. Nessa região, os pecuaristas têm até 15 de dezembro para fazer a imunização do rebanho.

A portaria informa que a antecipação da vacinação contra febre aftosa no Pantanal somente poderá ocorrer em um período de, no máximo, 15 dias antes das datas previstas para o início das campanhas, mediante requerimento ao Iagro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)