Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/10/2003 08:41

Portador de necessidade especial terá Estatuto

Agência Câmara

O Estatuto do Portador de Necessidades Especiais, PL 3638/00, de autoria do ex-deputado e hoje senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovado ontem pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. O Estatuto é composto por 62 artigos, distribuídos em sete títulos, dedicados aos direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais. A relatora, deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT), apresentou parecer favorável à matéria e sugeriu que seja realizada uma reunião conjunta de audiência pública com outras comissões para avaliar as atuais políticas de atendimento aos portadores de deficiência física.
No seu voto, a relatora enfatizou o direito à educação, por se tratar de assunto da Comissão. Ela ressaltou que as leis brasileiras vigentes asseguram às pessoas portadoras de deficiência o direito à educação. Ela considerou, no entanto, que a incorporação numa única lei desses dispositivos poderá favorecer o atendimento aos portadores de deficiência. A relatora rejeitou o PL 5439/01, que estava apensado ao projeto original, por entender que as propostas contidas no projeto já estão contempladas no Estatuto.

O Estatuto do Portador de Necessidades Especiais foi encaminhado para apreciação na Comissão de Trabalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)