Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por vaga no Mundial de Clubes, São Paulo encara Internacional

FPF - 05 de agosto de 2010 - 19:16

O jogo desta noite vale mais que uma vaga na decisão da Taça Libertadores da América. O vencedor do confronto entre São Paulo e Internacional-RS, no estádio do Morumbi, também garante a presença no Mundial de Clubes da Fifa. Isso porque as equipes mexicanas não podem se classificar para a competição representando a Conmebol e o Chivas Guadalajara é o único clube que pode tirar o título sul-americano dos brasileiros.

Com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 na partida de ida no estádio Beira Rio, o Internacional (RS) joga pelo empate para chegar à final e pode até perder por um gol de diferença, desde que faça gols no Morumbi. Se o São Paulo vencer pelo mesmo placar, a semifinal será decidida nos pênaltis.

Destaque da Libertadores, a defesa são-paulina espera manter a invencibilidade dentro de seu estádio. No torneio, o time tricolor ainda não sofreu gols, em cinco partidas disputadas. “Vontade não vai faltar. Claro que não vamos prometer o resultado, pois isso é do jogo. Mas vontade de vencer e passar para a final não vai faltar. Espero que a gente possa fazer de tudo para que os 50, 60 mil torcedores possam sair do Morumbi felizes”, disse Alex Silva, ao site oficial do São Paulo.

Depois das grandes atuações de Fernandão contra o Cruzeiro, o São Paulo aposta em outro atacante, para derrotar o Internacional: Ricardo Oliveira. Autor do gol da vitória sobre o Ceará no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante vai formar o ataque com Dagoberto e Fernandão. Outra mudança de Ricardo Gomes, que também não contará com o lesionado Richarlyson, é a possível saída de Marlos para a entrada de Cléber Santana.

Pelo lado do Internacional, o volante Sandro não quer saber de ficar apenas na defesa. “Agora muda o significado do jogo. O fato de ganhar ou empatar já nos garante no Mundial. Isso nos motiva ainda mais. Mas eles também vão pensar da mesma forma. Precisamos esquecer o jogo do Beira Rio e lá (Morumbi) começar do zero. Não vamos ficar esperando pelo São Paulo. Isso pode ser perigoso”, alerta o meio-campista, que será cortado da Seleção Brasileira, caso sua equipe chegue à final. Caso contrário, o volante se apresenta a Mano Menezes e o são-paulino Hernanes será cortado.

Para esse jogo, o técnico Celso Roth terá o retorno do volante Tinga, que cumpriu suspensão na partida de ida, por ter sido expulso na final da Libertadores de 2006, contra o próprio São Paulo, em confronto que deu o título para os gaúchos. Além disso, o jogador se recuperou de uma lesão e entra no lugar de Andrezinho.

Apesar do confronto, um ex-jogador de futebol está com o coração dividido. Pai do volante Richarlyson e do atacante Alecsandro, Lela lembra que o importante é ver um dos dois filhos no Mundial de Clubes. “Nenhum deles têm o título da Libertadores. O que importa é a presença de algum deles no mundial, e independente de São Paulo ou Internacional, a torcida será grande”, comentou.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana (Marlos) e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Técnico: Ricardo Gomes.

Internacional (RS): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D\'Alessandro; Taison e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.

Arbitragem: Carlos Amarilla, Nicolas Yegrós e Milcíades Saldivar (todos do Paraguai).
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).
Data e horário: dia 05 (quinta-feira), às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News