Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2010 17:04

Por título, Palmeiras inicia caminhada em Teresina

FPF

O Palmeiras viaja até Teresina, no Piauí, onde nesta quarta-feira estreia na Copa do Brasil, contra o Flamengo (PI). A equipe que disputou a competição pela última vez em 2008, conquistou o troféu em 1998. Esta, aliás, é a última grande conquista do clube no âmbito nacional. A partida será às 21h50 (de Brasília), no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão.

Em sua nona participação no torneio, a equipe piauiense sonha em superar a campanha de 2001, quando chegou às oitavas-de-final e foi eliminada pelo Corinthians. O presidente do clube, Everaldo Cunha, está confiante. "Temos uma boa expectativa para esse jogo. Sabemos da responsabilidade que é enfrentar esse grande time que é o Palmeiras, mas temos de fazer o nosso melhor e buscar a vitória, ganhar moral e tentar a conquista do título, porque não?", afirmou.

O atacante Jardel, que brilhou com as camisas de Vasco, Grêmio, Porto (Portugal) e Galatasaray (Turquia) é um dos destaques do Flamengo (PI), mas não deve atuar durante toda a partida. "Ele deve atuar em, no máximo, 20 mintos. Ainda não está bem fisicamente", explicou Cunha.

Exame detalhado

O técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, elogiou o experiente centroavante. “O Jardel tem história no futebol e temos de respeitá-lo. Até porque ainda é um excelente cabeceador”, afirma. A expectativa no clube é apagar a imagem das últimas participações na competição. Desde 2002, o clube coleciona eliminações frustrantes contra ASA-AL (2002), Vitória-BA (2003), Santo André (2004), Ipatinga-MG (2007) e Sport (2008). Na entrevista coletiva concedida depois do treinamento, Muricy Ramalho falou da importância da Copa do Brasil para o clube. “Essa competição é muito importante para nós. Fizemos um relatório detalhado sobre o adversário e não podemos ser surpreendidos”, afirmou.

O desfalque do time será o goleiro Marcos, que ficou em São Paulo devido a dores no adutor da coxa direita. Deola será o substituto. Os zagueiros Léo e Maurício Ramos, recuperados de contusões, também ficaram na capital paulista, aprimorando a parte física. O goleiro Bruno, o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o atacante Joãozinho, lesionados, seguem no departamento médico.

No total, o Palmeiras já atuou 13 vezes em Teresina, todas no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. Foram dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Contra o rubro-negro piauiense foram dois jogos e duas vitórias, pelo Campeonato Brasileiro: 3 a 0, em 1978, no Pacaembu; e 4 a 1, em 1980, no Albertão.

Ficha técnica

Flamengo (PI): Rafael; Tote, Laércio, Marcelão e Wildinho; Binha, Luciano, Alessandro e Antonio Carlos; Joniel e Michel (Jardel). Técnico: Válter Maranhão.

Palmeiras: Marcos; Figueroa, Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

Arbitragem: Claudio Mercante (PE), Marcos Antonio da Silva Brigido (CE) e Thiago Gomes Brigido (CE).

Local: Albertão, em Teresina (PI).
Data e horário: dia 10 (quarta-feira), às 21h50.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)