Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por título inédito, São Paulo enfrenta o Independente

FPF - 07 de março de 2012 - 14:46

O São Paulo viaja até Belém para o confronto com o Independente (PA), pela primeira fase da Copa do Brasil 2012. No Estádio Olímpico do Pará, na capital Belém, o time do Morumbi quer vencer por dois ou mais gols para eliminar o adversário e garantir presença na próxima fase da competição. Já no clube paraense, a expectativa é segurar a equipe paulista para disputar o jogo de volta, em São Paulo.

Na equipe Paulista, dos que não estão no departamento médico, o técnico Emerson Leão terá apenas um desfalque: o meio-campista Jadson será poupado pelo treinador e permanecerá em São Paulo, aprimorando a forma física para o estadual e os próximos compromissos da Copa do Brasil. Em contrapartida, o treinador terá o retorno do atacante titular da Copa do Mundo de 2010, o centroavante Luis Fabiano, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita.

Feliz com o retorno à equipe do Morumbi, o atacante Luis Fabiano falou sobre a importância da disputa da Copa do Brasil. “Temos de fazer o nosso melhor em cada jogo, independentemente do campeonato. Precisamos fazer o nosso papel, que é ganhar os jogos. A Copa do Brasil é importante, pois dá vaga na Libertadores. Mas tem o Paulista também. Se a gente vencer, nos dará tranquilidade. Este ano se espera muito do São Paulo, de voltar para a Libertadores e a Copa do Brasil é um caminho”, explicou o centroavante.

No time paraense, o técnico Valter Lima terá os seus principais jogadores à disposição para este confronto. Um dos destaques do time será o meio-campista veterano Gian Dantas, 37 anos, que viveu o seu melhor momento na carreira ao vestir a camiseta do Vasco no final da década de 90.

Apontado como uma das maiores zebras na primeira rodada, o presidente do Independente, Derley Santos falou que a meta da equipe é realizar o segundo jogo em São Paulo. “Enfrentaremos uma equipe muito forte e pelo fato de estarmos jogando em casa precisaremos partir para ao ataque. Temos condições de fazer um bom resultado em casa e a nossa meta é levar o segundo jogo para São Paulo”, afirmou o mandatário.

Ficha técnica

São Paulo: Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Lucas; Luis Fabiano e Fernandinho.
Técnico: Emerson Leão.

Independente: Dida; Preto Barcarena, Adson e Alexandre Recife; Lima, Silva, Fidélis, Gian, Thiago Floriano e Rafael Vieira; Ró.
Técnico: Valter Lima.

Árbitro: Suelson D. França Medeiros (RN);
Assistentes: Sergio H. Campelo Gomes (MA) e Enoque Costa Pacheco (AP);
Quarto árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA).
Local: Estádio Olímpico do Pará, em Belém (PA);
Data e hora: Dia 07 de Março, às 22h (horário de Brasília).

SIGA-NOS NO Google News