Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2009 13:52

Por título e vaga na Libertadores, Timão contra Inter

FPF

Internacional (RS) e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, em Porto Alegre, em busca do título da Copa do Brasil e, principalmente, por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010. Como venceu a primeira partida, no Pacaembu, por 2 a 0, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim fica com o título. Para ser campeão no tempo normal, o Internacional precisa vencer por três gols de diferença. Vitória por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis.



Para esta decisão, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, poderá contar com todos os jogadores titulares. O lateral-esquerdo André Santos, que estava na Seleção Brasileira e não atuou na primeira partida, está de volta ao time e se diz pronto para ajudar a equipe. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados 100% para que a gente possa dar mais um título à nação corintiana”, falou em entrevista ao site oficial do clube.



O Corinthians busca o terceiro título da Copa do Brasil – venceu em 1995 e 2002 – e consequentemente uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010, competição que é uma obsessão para todos no clube. Apesar da boa vantagem conseguida na primeira partida, André Santos pede muita atenção para que a equipe não seja surpreendida. “Temos que entrar muito concentrados, pois o Internacional tem um time muito forte, ainda mais jogando em casa”.



Para conseguir o segundo título na temporada – o Corinthians venceu, também, o Campeonato Paulista –, Mano Menezes não quer que o time mude de postura, mesmo atuando fora de casa. “É absolutamente natural que haja pressão por parte de quem joga como mandante. Quando jogamos, foi assim, tomamos a iniciativa. Você tem que estar preparado para isso e continuar jogando o mesmo futebol que a equipe vem jogando em todos os jogos”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Em busca do segundo título da Copa do Brasil, o Internacional terá reforços importantes para a decisão desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Kléber e o atacante Nilmar, que estavam com a Seleção Brasileira e não atuaram na primeira partida, voltam ao time titular. Outro reforço é o meia argentino D’Alessandro, que está recuperado de lesão. O único desfalque é o volante Sandro, que está lesionado.



Apesar de ter que vencer por três gols de diferença, ou por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, todos no Internacional estão confiantes na conquista do título. “É preciso ter consciência e foco no desempenho. O importante é que a gente consiga ter equilíbrio entre os aspectos físico, técnico, tático e emocional, para que haja um desempenho normal”, disse o técnico Tite, em entrevista ao site oficial do clube.



Ficha Técnica


Internacional (RS): Lauro; Bolívar, Danny Morais, Índio e Kléber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho (Glaydson) e D’Alessandro; Taison e Nilmar.

Técnico: Tite.



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Roberto Braatz (PR), todos da FIFA.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data e horário: 1° de julho, às 21h50.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)