Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por título e vaga na Libertadores, Timão contra Inter

FPF - 01 de julho de 2009 - 13:52

Internacional (RS) e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, em Porto Alegre, em busca do título da Copa do Brasil e, principalmente, por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010. Como venceu a primeira partida, no Pacaembu, por 2 a 0, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim fica com o título. Para ser campeão no tempo normal, o Internacional precisa vencer por três gols de diferença. Vitória por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis.



Para esta decisão, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, poderá contar com todos os jogadores titulares. O lateral-esquerdo André Santos, que estava na Seleção Brasileira e não atuou na primeira partida, está de volta ao time e se diz pronto para ajudar a equipe. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados 100% para que a gente possa dar mais um título à nação corintiana”, falou em entrevista ao site oficial do clube.



O Corinthians busca o terceiro título da Copa do Brasil – venceu em 1995 e 2002 – e consequentemente uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010, competição que é uma obsessão para todos no clube. Apesar da boa vantagem conseguida na primeira partida, André Santos pede muita atenção para que a equipe não seja surpreendida. “Temos que entrar muito concentrados, pois o Internacional tem um time muito forte, ainda mais jogando em casa”.



Para conseguir o segundo título na temporada – o Corinthians venceu, também, o Campeonato Paulista –, Mano Menezes não quer que o time mude de postura, mesmo atuando fora de casa. “É absolutamente natural que haja pressão por parte de quem joga como mandante. Quando jogamos, foi assim, tomamos a iniciativa. Você tem que estar preparado para isso e continuar jogando o mesmo futebol que a equipe vem jogando em todos os jogos”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Em busca do segundo título da Copa do Brasil, o Internacional terá reforços importantes para a decisão desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Kléber e o atacante Nilmar, que estavam com a Seleção Brasileira e não atuaram na primeira partida, voltam ao time titular. Outro reforço é o meia argentino D’Alessandro, que está recuperado de lesão. O único desfalque é o volante Sandro, que está lesionado.



Apesar de ter que vencer por três gols de diferença, ou por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, todos no Internacional estão confiantes na conquista do título. “É preciso ter consciência e foco no desempenho. O importante é que a gente consiga ter equilíbrio entre os aspectos físico, técnico, tático e emocional, para que haja um desempenho normal”, disse o técnico Tite, em entrevista ao site oficial do clube.



Ficha Técnica


Internacional (RS): Lauro; Bolívar, Danny Morais, Índio e Kléber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho (Glaydson) e D’Alessandro; Taison e Nilmar.

Técnico: Tite.



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Roberto Braatz (PR), todos da FIFA.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data e horário: 1° de julho, às 21h50.


SIGA-NOS NO Google News