Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

26/08/2018 11:30

Por que sentimos dor no frio?

Gazeta Esportiva

O frio pode trazer para muita gente problemas como dor nos ossos, nas articulações e na musculatura. Na época do frio, as pessoas ficam mais contraídas, diferentemente do verão, quando elas ficam expansivas.

O corpo humano, para funcionar bem, deve ser mantido a uma temperatura interna entre 36°C e 37°C – tarefa nada fácil quando os termômetros marcam menos de 10°C, por exemplo.

Em baixas temperaturas, ocorre a diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos, o que chamamos de constrição vascular. Com menos sangue circulando, há uma menor quantidade de oxigênio sendo bombeado no corpo e uma produção maior de ácido láctico, explica o Dr. Fabiano Fonseca ortopedista e médico do esporte.

Ocorre que os músculos ficam mais tensos ou sofrem contratura, o que ajuda a tornar algumas partes do corpo doloridas. Ficar encolhido pode afetar a postura e provocar dores na coluna.
Nas articulações, o líquido sinovial — que tem a função de lubrificar as articulações permitindo seu movimento suave e indolor — fica mais espesso com o esfriamento do corpo — podendo gerar mais incômodos.

O clima frio é um problema ainda mais sério para quem sofre de alguma doença crônica. Na área de ortopedia há muitas reclamações de dores nas articulações. Os sintomas da artrose ou da bursite ficam acentuados.

“Para piorar, no frio as pessoas relatam que sentem menos disposição para as atividades físicas, o que é um erro para a saúde. O exercício estimula a musculatura e contribui para o bombeamento do sangue nas extremidades. Caminhada, alongamento e fortalecimento muscular são indicados durante todo inverno” recomenda o Dr. Fabiano Fonseca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)