Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2016 09:00

Por que o bebê está tossindo tanto?

BabyCenter Brasil

Há muitos motivos que podem provocar tosse. Veja a seguir as causas mais comuns:

Resfriado
Se o bebê tiver um resfriado, ele provavelmente estará com o nariz escorrendo ou entupido, espirros, olhos lacrimejantes, falta de apetite e, às vezes, poderá apresentar uma febre baixa.

Bronquiolite
Geralmente, a bronquiolite começa com sintomas de resfriado, e para muitas crianças (principalmente as maiores) o vírus acaba não tendo maior impacto do que isso. Para outras, no entanto, sintomas mais leves, como nariz escorrendo, tosse e febre baixa, acabam se agravando e levando a dificuldades para respirar e, muitas vezes, chiado no peito. Muitos bebês também ficam irritados e inapetentes (sem fome).

Coqueluche

A doença é conhecida pelo barulho típico ou "guincho" que as crianças fazem quando tentam respirar fundo entre os acessos de tosse (os bebês, porém, muitas vezes não têm nem força suficiente para fazer este barulho, e o som da tosse é diferente). A coqueluche é especialmente perigosa em crianças menores que 1 ano.

Alergia, asma e agentes irritantes no ambiente

Um bebê com algum tipo de alergia (como a pelo do gato ou ácaros) pode acabar apresentando sintomas de um resfriado que nunca se cura. Alergias provocam nariz entupido ou escorrendo (líquido transparente) e, em consequência disso, mais tosse.

Crianças com asma tendem a tossir bastante também, especialmente à noite. A tosse geralmente vem acompanhada de congestão no peito, chiado e dificuldade de respirar.

Outra possibilidade para a tosse é que seja provocada por um fator ambiental, como fumaça de cigarro, poluição ou algum agente químico presente no ar emitido por uma fábrica. Neste caso, é preciso identificá-lo e fazer de tudo para eliminá-lo, a fim de resolver o problema.

Em cidades do interior, principalmente em locais próximos a zonas rurais, são comuns as queimadas que causam tosse e até crises asmáticas nas crianças e nos adultos.

Pneumonia

Muitos casos de pneumonia, uma infecção nos pulmões, começam como resfriado. Se seu filho está com um resfriado que só piora, tosse persistente, dificuldade em respirar, febre, dores no corpo e arrepios, procure o pediatra logo.

Laringite

A tosse é muito característica, e se parece mesmo com o latido de um cachorro, ou às vezes com o som emitido por uma foca. Ela surge na maioria das vezes no meio da noite. Na maioria dos casos, no entanto, a doença é menos grave do que parece pelo som da tosse. A criança também pode ficar rouca e ter febre baixa.

Objeto inalado ou engolido

Tosse de uma semana ou mais sem qualquer outro sintoma associado (nariz escorrendo, febre, letargia) pode significar que o bebê está com alguma coisa presa na garganta ou nos pulmões. Esse tipo de ocorrência é mais comum entre crianças que já começaram a se movimentar e têm mais acesso a pequenos objetos.

"A criança pode ter inalado ou engolido um pedacinho de comida ou de plástico, que acaba indo parar nos pulmões e provoca uma infecção", afirma Richard Scarfone, especialista de pronto atendimento.

Se houver suspeita de algum corpo estranho no bebê, o médico vai pedir uma radiografia do tórax.

Refluxo

Uma tosse persistente, sem outros sintomas de resfriado, pode ser um dos sinais do refluxo, um problema comum em bebês pequenos, que se resolve naturalmente com o desenvolvimento da criança. A tosse do refluxo é frequente à noite, quando o bebê está deitado e após as mamadas, e é causada pela "volta" do leite até a garganta ou a boca.

O leite que volta para a boca pode acabar sendo aspirado para os pulmões, causando irritação, tosse e até pneumonia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)