Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2014 09:42

Por que é muito mais fácil derramar café do que cerveja

Giz Modo/ Uol

Sabe-se que a cerveja é uma das maiores invenções da humanidade. Mas, além de fazer com que certas pessoas fiquem mais toleráveis, a cerveja tem outros poderes: ela possui um mecanismo interno próprio contra derramamentos.

Cientistas da Universidade de Princeton notaram que líquidos com uma camada de espuma – café com leite, cerveja, entre outros – eram muito menos suscetíveis a derramar do que que o café puro. Por quê?

Uma equipe de cinco cientistas foi descobrir. Eles começaram a investigar a hipótese da camada de espuma, utilizando uma mistura de glicerol e surfactantes para criar uma espuma constante e mensurável.

Então eles balançaram copos com vários líquidos até o material sair do recipiente, e perceberam que 3 mm de espuma é suficiente para atenuar significativamente o movimento do líquido, e assim evitar o derramamento.

Essa descoberta pode ser usada em aplicações industriais, como em líquidos de alta pressão, ou até mesmo em navios de carga que transportam líquidos em um mar hostil. E, claro, agora temos prova científica de que você precisa ser bem desastrado para derramar sua cerveja. [New Scientist via Neatorama]

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)