Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por causa de gripe suína, Bogotá barra seleção mexicana

Midiamax - 01 de maio de 2009 - 13:50

A prefeitura de Bogotá descartou a possibilidade de receber os jogos dos clubes mexicanos Chivas Guadalajara e San Luis na fase de mata-matas decisivos da Taça Libertadores da América. Assim, os confrontos das oitavas-de-final entre Chivas x São Paulo e San Luis x Nacional-URU estão com sua sede indefinida.

Na quinta-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) havia anunciado que a capital colombiana seria a "casa" dos times do México na sequência da competição devido à epidemia de gripe suína que tem no país um dos seus principais focos.

"Tomamos essa decisão com base na recomendação da OMS. Ela diz que, como estamos na fase cinco de uma pandemia, não podemos ter eventos com mais de 40 pessoas com um país de origem do vírus envolvido. Infelizmente, esses times vêm de um país contaminado", disse o sub-secretário de saúde de Bogotá, Juan Varela.

Em comunicado nesta sexta, a Organização Mundial de Saúde anunciou que o número confirmado de casos de infecção por gripe suína aumentou para 331 em 11 países. A OMS confirmou ainda dez mortes pelo vírus influenza A (H1N1), nove no México e uma nos Estados Unidos.

O balanço da OMS aponta que o México tem 156 casos confirmados, contra 312 apontados pelo governo mexicano. A diferença nos dados da é resultado da estrutura utilizada pelo México para testar e avaliar as suspeitas de gripe suína.

SIGA-NOS NO Google News