Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por causa de calor, funcionários da limpeza pública estão trabalhando mais cedo

Mariele Machado, Costa Leste - 08 de fevereiro de 2014 - 10:00

Aparecida do Taboado (MS) – A empresa Congeo Engenharia, responsável pelos serviços de coleta de lixo urbano e varrição de vias públicas, trocou o horário das margaridas e da capina, por causa do calor excessivo que vem ocorrendo no município.
Segundo o encarregado da empresa, Marivaldo Rossito Picinin, foram os funcionários que solicitaram a troca de horário, por causa das altas temperaturas. “Esses serviços estão sendo realizados das 5 às 9 horas e das 10 às 14 horas; antes ocorriam das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas (BR). Mas o calor estava dificultando o trabalho”, explicou.
Segundo Marivaldo, o serviço de varrição ocorre em vários pontos da cidade, duas vezes por semana; já a capina é realizada diariamente, nos bairros.
Para atender às normas vigentes de Segurança e Medicina do Trabalho, a empresa disponibiliza os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), necessários aos funcionários, como: camisa, calça, botinas, bonés, luvas e capas de chuva. Todos eles estão uniformizados, facilitando o reconhecimento das equipes durante o horário de expediente.

SIGA-NOS NO Google News