Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2013 14:49

Por 6 votos a 5, Câmara aprova aumento de salário aos servidores municipais

O Correio News/ Luciana Aguiar

Os vereadores da Câmara Municipal de Costa Rica - MS aprovaram na noite de segunda-feira (29), em discussão única, o Projeto de Lei N° 984, de 23 de abril de 2013, de autoria do Executivo Municipal que concede reajuste salarial do funcionalismo público municipal da administração direta e indireta.

Por 06 (seis) votos a 05 (cinco), o reajuste salarial foi aprovado e segue para sanção do prefeito Waldeli dos Santos Rosa. Os seis votos favoráveis foram dos vereadores Aurea Maria Frezarin Rosa (PSB); Averaldo Barbosa (PPS); Rayner Moraes (PR); Ivanildo Ferrari (Didão/PDT); José Augusto Maia (DEM) e do presidente da Casa de Leis – Lucas Lázaro Gerolomo (PSB).

Já os cinco vereadores: Jovenaldo Francisco dos Santos (PT); Joaquim Alcides Carrijo (PT); Ailton Amorim (PMDB); Adair Tiago (PMDB) e Ronivaldo Cota (PSDB), estes considerados de oposição, votaram contra o aumento salarial dos servidores públicos municipal.

Conforme consta no Projeto de Lei N° 984, aos servidores efetivos e comissionados da administração direta e indireta vão receber reajuste de 4%. Já o grupo do magistério será concedido reajuste considerando os níveis iniciais de carreira, sendo: Nível I = 31,97% / Nível II = 5,57% / Nível III = 4,65% / Nível IV = 6,31% (todos Classe A).

SINCOR
O acordo do reajuste salarial é resultado de uma reunião realizada entre o prefeito Waldeli e a diretoria do SINCOR - Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Costa Rica - onde houve um entendimento entre os representantes dos servidores públicos, uma vez que eles entenderam a situação que o prefeito Waldeli recebeu Município, endividado.

"Em Costa Rica temos uma equipe de servidores muito qualificada, que atua com empenho e dedicação exemplares. Nada mais justo que reconhecer e valorizar através de ações concretas. É, também, uma forma de agradecer à dedicação dos nossos servidores. Gostaríamos de oferecer um maior aumento, mas não é novidade para ninguém que recebemos a Prefeitura cheia de dívidas", finalizou Waldeli.

O presidente do SINCOR, Deoclécio Paes da Silva, afirma que o prefeito está cumprindo o que foi combinado. "Essa decisão é uma demonstração de valorização do nosso trabalho, pois além da qualificação contínua dos servidores, temos nossos direitos respeitados", resumiu Deoclécio da Silva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)