Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por 6 votos a 5, Câmara aprova aumento de salário aos servidores municipais

O Correio News/ Luciana Aguiar - 02 de maio de 2013 - 14:49

Os vereadores da Câmara Municipal de Costa Rica - MS aprovaram na noite de segunda-feira (29), em discussão única, o Projeto de Lei N° 984, de 23 de abril de 2013, de autoria do Executivo Municipal que concede reajuste salarial do funcionalismo público municipal da administração direta e indireta.

Por 06 (seis) votos a 05 (cinco), o reajuste salarial foi aprovado e segue para sanção do prefeito Waldeli dos Santos Rosa. Os seis votos favoráveis foram dos vereadores Aurea Maria Frezarin Rosa (PSB); Averaldo Barbosa (PPS); Rayner Moraes (PR); Ivanildo Ferrari (Didão/PDT); José Augusto Maia (DEM) e do presidente da Casa de Leis – Lucas Lázaro Gerolomo (PSB).

Já os cinco vereadores: Jovenaldo Francisco dos Santos (PT); Joaquim Alcides Carrijo (PT); Ailton Amorim (PMDB); Adair Tiago (PMDB) e Ronivaldo Cota (PSDB), estes considerados de oposição, votaram contra o aumento salarial dos servidores públicos municipal.

Conforme consta no Projeto de Lei N° 984, aos servidores efetivos e comissionados da administração direta e indireta vão receber reajuste de 4%. Já o grupo do magistério será concedido reajuste considerando os níveis iniciais de carreira, sendo: Nível I = 31,97% / Nível II = 5,57% / Nível III = 4,65% / Nível IV = 6,31% (todos Classe A).

SINCOR
O acordo do reajuste salarial é resultado de uma reunião realizada entre o prefeito Waldeli e a diretoria do SINCOR - Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Costa Rica - onde houve um entendimento entre os representantes dos servidores públicos, uma vez que eles entenderam a situação que o prefeito Waldeli recebeu Município, endividado.

"Em Costa Rica temos uma equipe de servidores muito qualificada, que atua com empenho e dedicação exemplares. Nada mais justo que reconhecer e valorizar através de ações concretas. É, também, uma forma de agradecer à dedicação dos nossos servidores. Gostaríamos de oferecer um maior aumento, mas não é novidade para ninguém que recebemos a Prefeitura cheia de dívidas", finalizou Waldeli.

O presidente do SINCOR, Deoclécio Paes da Silva, afirma que o prefeito está cumprindo o que foi combinado. "Essa decisão é uma demonstração de valorização do nosso trabalho, pois além da qualificação contínua dos servidores, temos nossos direitos respeitados", resumiu Deoclécio da Silva.

SIGA-NOS NO Google News