Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta vence o São Paulo e abre vantagem

FPF - 03 de maio de 2012 - 07:40

Tentando esquecer as eliminações no Campeonato Paulista, Ponte Preta e São Paulo mediram forças na noite desta quarta-feira (02), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e a Macaca venceu por 1 a 0.

Com a vitória, o time de Campinas joga por um empate na partida de volta para avançar à próxima fase da competição.

Logo no primeiro minuto de jogo, Cícero recebeu de Fernandinho e pegou de primeira para acertar a trave do arqueiro pontepretano. No minuto seguinte, o São Paulo teve nova oportunidade para abrir o placar em outro arremate de Cícero, mas desta vez a bola foi para fora.

A resposta do time campineiro veio aos nove minutos, na conclusão de Renato Cajá que acertou o travessão de Dênis. Pouco depois, Róger recebeu dentro da área e ficou na boa para fazer o primeiro da Ponte Preta, mas o tiro acertou a trave esquerda de Dênis. Aos 18, após cruzamento da direita, Cícero tentou de bicicleta e a bola passou por cima do travessão.

Com mais volume de jogo, o time do Morumbi voltou a levar perigo ao goleiro Bruno Fuso com Luis Fabiano, que chutou cruzado e parou na ótima intervenção do arqueiro da Ponte. Aos poucos, o time campineiro equilibrou a partida e, aos 33, Caio acertou bonito chute de fora da área que Dênis espalmou.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e acuando o tricolor no campo defensivo. Aos sete minutos, Lucas cobrou falta na área e Rhodolfo cabeceou com perigo, assustando o goleiro pontepretano.

Aos 17, Cicinho cruzou da direita e Roger mergulhou para desviar de cabeça para abrir o placar para a Macaca no Moisés Lucarelli. No minuto seguinte, Caio acertou ótimo chute de fora da área e obrigou Dênis a linda defesa. O São Paulo tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (10), no Morumbi.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP);
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Nogueira Junior (Ambos de São Paulo);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 02 de abril, às 21h50.

Ponte Preta: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Renan; Somália (Xaves), João Paulo, Cicinho (Lucas), Caio e Renato Cajá; Roger (Leandrão).
Técnico: Gilson Kleina.

São Paulo: Denis; Douglas, Edson Silva, Rhodolfo e Cortez (Willian José); Denilson, Casemiro, Cícero e Lucas; Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

Gols: Roger (PON), aos 17’ 2T.

CA: Denílson (SPO), Caio (PON).

SIGA-NOS NO Google News