Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/10/2011 18:52

Ponte Preta vence Guarani no Dérbi e segue na vice-liderança

FPF

Em situações opostas, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram neste sábado (15) no Dérbi Campineiro do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca venceu por 3 a 0 no estádio do rival, o Brinco de Ouro da Princesa

Com 53 pontos, a Ponte segue na vice-liderança da Série B e se aproximando do acesso para a Série A de 2012. O Guarani permanece com 37 e fica apenas um ponto à frente do Icasa, primeiro time da zona de rebaixamento.

A primeira grande chance do jogo foi do Guarani em cobrança de falta, que Leandro Silva por pouco, marcou gol contra. Depois, Fabinho recebeu e tentou a jogada pelo meio. Ele fez o passe para Mika bater por cima do gol. A Ponte Preta teve duas chances de tentar o gol antes dos dez minutos, mas ambas sem sucesso.

Aos dez minutos, João Paulo fez a jogada e tocou a bola para Renato Cajá, mas Ewerton Páscoa chegou antes para fazer o corte. Aos 14, Ricardo Jesus recebeu e bateu de fora da área para a defesa de Emerson. O jogo tinha um panorama equilibrado e de muita briga pela bola no gramado molhado do Brinco de Ouro.

A Ponte abriu o placar aos 28 minutos, com Renato Cajá. Após lançamento, Ailson não conseguiu dominar a bola e deixou o jogador da Macaca ficar com ela e bater na saída de Emerson para marcar o gol.

O Guarani tentou partir para a reação, buscando tocar a bola, mas acabou tomando o segundo gol aos 39 minutos, novamente com Renato Cajá, que bateu de fora da área e Emerson, adiantado, viu a bola passar por cima dele e entrar no fundo das redes.

O Guarani voltou a arriscar nos minutos finais e Denílson tentou o chute aos 44. Júlio César defendeu e no rebote, quase que o Bugre conseguiu diminuir o placar do Brinco.

No segundo tempo, o Bugre teve a primeira grande chance na bola parada. Jairo bateu falta, a bola quicou no chão e Júlio César apenas rebateu e a zaga da Ponte afastou o perigo. A Macaca se dedicava a tocar a bola e buscar oportunidades para segurar o Guarani e buscar o terceiro gol.

Denílson tentou o chute aos 11 minutos, mas a bola foi rasteira para as mãos de Júlio César. A Ponte respondeu com Patric, que recebeu lançamento da esquerda, tentou o chute, mas a bola bateu em Ailson. O Guarani teve grande chance de marcar aos 19, no entanto, Ancelmo não conseguiu a finalização.

O ritmo de jogo diminuiu depois dos 20 minutos, com a Ponte buscando administrar o resultado e o Guarani não conseguia abrir espaço para arriscar as finalizações. Ricardo Jesus, aos 34, arriscou chute de primeira, mas pegou mal na bola.

Aos 43, Ricardo Jesus anotou o terceiro da Ponte Preta na partida. O atacante dominou dentro da área, protegeu do zagueiro bugrino e bateu cruzado, sem chances de defesa para Emerson.

O Guarani recebe o ASA na próxima rodada e a Ponte Preta pega o Bragantino fora de casa.

Ficha Técnica

Guarani 0 x 3 Ponte Preta

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de São Paulo)

Guarani: Emerson; Ari (Dairo), Ewerton Páscoa, Ailson e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Mika (Ancelmo) e Rodrigo Paulista (Jairo); Denílson e Fabinho
Técnico: Giba

Ponte Preta: Júlio César; Patric, Wescley, Leandro Silva e João Paulo; Josimar (Xaves), João Paulo Silva, Caio (Renatinho) e Renato Cajá; Ricardinho (Guilherme) e Ricardo Jesus
Técnico: Gílson Kleina

Gols: Renato Cajá (PON) aos 28, 39 do primeiro tempo e Ricardo Jesus (PON) aos 43 do segundo tempo.

CA: Leandro Carvalho, Ailson e Ari (GUA); Leandro Silva, João Paulo Silva e Josimar (PON)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)