Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta vence Guarani no Dérbi e segue na vice-liderança

FPF - 15 de outubro de 2011 - 18:52

Em situações opostas, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram neste sábado (15) no Dérbi Campineiro do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca venceu por 3 a 0 no estádio do rival, o Brinco de Ouro da Princesa

Com 53 pontos, a Ponte segue na vice-liderança da Série B e se aproximando do acesso para a Série A de 2012. O Guarani permanece com 37 e fica apenas um ponto à frente do Icasa, primeiro time da zona de rebaixamento.

A primeira grande chance do jogo foi do Guarani em cobrança de falta, que Leandro Silva por pouco, marcou gol contra. Depois, Fabinho recebeu e tentou a jogada pelo meio. Ele fez o passe para Mika bater por cima do gol. A Ponte Preta teve duas chances de tentar o gol antes dos dez minutos, mas ambas sem sucesso.

Aos dez minutos, João Paulo fez a jogada e tocou a bola para Renato Cajá, mas Ewerton Páscoa chegou antes para fazer o corte. Aos 14, Ricardo Jesus recebeu e bateu de fora da área para a defesa de Emerson. O jogo tinha um panorama equilibrado e de muita briga pela bola no gramado molhado do Brinco de Ouro.

A Ponte abriu o placar aos 28 minutos, com Renato Cajá. Após lançamento, Ailson não conseguiu dominar a bola e deixou o jogador da Macaca ficar com ela e bater na saída de Emerson para marcar o gol.

O Guarani tentou partir para a reação, buscando tocar a bola, mas acabou tomando o segundo gol aos 39 minutos, novamente com Renato Cajá, que bateu de fora da área e Emerson, adiantado, viu a bola passar por cima dele e entrar no fundo das redes.

O Guarani voltou a arriscar nos minutos finais e Denílson tentou o chute aos 44. Júlio César defendeu e no rebote, quase que o Bugre conseguiu diminuir o placar do Brinco.

No segundo tempo, o Bugre teve a primeira grande chance na bola parada. Jairo bateu falta, a bola quicou no chão e Júlio César apenas rebateu e a zaga da Ponte afastou o perigo. A Macaca se dedicava a tocar a bola e buscar oportunidades para segurar o Guarani e buscar o terceiro gol.

Denílson tentou o chute aos 11 minutos, mas a bola foi rasteira para as mãos de Júlio César. A Ponte respondeu com Patric, que recebeu lançamento da esquerda, tentou o chute, mas a bola bateu em Ailson. O Guarani teve grande chance de marcar aos 19, no entanto, Ancelmo não conseguiu a finalização.

O ritmo de jogo diminuiu depois dos 20 minutos, com a Ponte buscando administrar o resultado e o Guarani não conseguia abrir espaço para arriscar as finalizações. Ricardo Jesus, aos 34, arriscou chute de primeira, mas pegou mal na bola.

Aos 43, Ricardo Jesus anotou o terceiro da Ponte Preta na partida. O atacante dominou dentro da área, protegeu do zagueiro bugrino e bateu cruzado, sem chances de defesa para Emerson.

O Guarani recebe o ASA na próxima rodada e a Ponte Preta pega o Bragantino fora de casa.

Ficha Técnica

Guarani 0 x 3 Ponte Preta

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de São Paulo)

Guarani: Emerson; Ari (Dairo), Ewerton Páscoa, Ailson e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Mika (Ancelmo) e Rodrigo Paulista (Jairo); Denílson e Fabinho
Técnico: Giba

Ponte Preta: Júlio César; Patric, Wescley, Leandro Silva e João Paulo; Josimar (Xaves), João Paulo Silva, Caio (Renatinho) e Renato Cajá; Ricardinho (Guilherme) e Ricardo Jesus
Técnico: Gílson Kleina

Gols: Renato Cajá (PON) aos 28, 39 do primeiro tempo e Ricardo Jesus (PON) aos 43 do segundo tempo.

CA: Leandro Carvalho, Ailson e Ari (GUA); Leandro Silva, João Paulo Silva e Josimar (PON)

SIGA-NOS NO Google News