Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta vence Botafogo e retorna ao G8

FPF - 01 de março de 2012 - 23:07

Ponte Preta vence Botafogo e retorna ao G8Publicado em 01 de março de 2012 às 22h53 Fechando a 11ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012, na noite desta quinta-feira (1º), a Ponte Preta, mesmo com um jogador a menos a partir dos 15 minutos da segunda etapa, surpreendeu o Botafogo e venceu por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.



Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 18 pontos, se reabilitou da goleada para o Santos e voltou ao G8, na oitava colocação, já o Botafogo, com seis pontos, segue na 19ª posição.



Precisando de um triunfo para deixar a zona de rebaixamento, o Botafogo saiu para o ataque e ofereceu espaços ao meio de campo da Macaca, que aos poucos, passou a criar oportunidades de gol. Aos 22 minutos, após boa jogada pelo meio, a finalização forte encontrou Uendel na área, para desviar para as redes e abrir o placar.



O Botafogo voltou a atacar e o gol de empate não demorou a sair. Alessandro avançou na intermediaria e cruzou na área, pelo alto, nas costas da zaga pontepretana. Edson subiu mais que o zagueiro e testou firme para empatar a partida, aos 33 minutos.



Ainda na primeira etapa, com maior volume de jogo, a Ponte Preta voltou a ficar em vantagem, novamente com Uendel, que fez o segundo gol dos visitantes, aos 38 minutos.



Na segunda etapa, o time de Campinas continuou ofensivo e quando perdeu Agenor, expulso, passou a explorar os contra-ataques. O Botafogo atacava em busca da igualdade, mas não caprichava na pontaria.



Com um jogador a menos, a Ponte Preta tratou de fechar os espaços e marcou com eficiência. Pressionada nos minutos finais, suportou as investidas dos donos da casa e saiu com a vitória fora de casa.



Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Oeste, em Itápolis, já a Ponte Preta recebe o Comercial, no Moisés Lucarelli, em Campinas.



Ficha técnica



Botafogo 1 x 2 Ponte Preta



Árbitro: Claudinei Forati Silva;
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Fabio Rogerio Baesteiro;
Quarto árbitro: Roberval José de Oliveira;
Assistentes adicionais: Aurélio Santanna Martins e Regildenia de Holanda Moura;
Data: 01 de março às 21h;
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.



Botafogo: Juninho; Alessandro, Tiago Almeida (Henrique Mattos), Marco Aurélio e Paulinho; Leandro Carvalho, Glauber, Camilo (Felipe) e Léo Gonçalves; Fabinho e André Dias.
Técnico: Vagner Benazzi.



Ponte Preta: Lauro; João Paulo Silva, Wescley, Diego Sacoman e Uendel; Xaves, Agenor, Gerson e Caio (Marcio Diogo); Enrico e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.



Gols: Uendel (PON), aos 22’, Edson (BOT), aos 33’, Uendel (PON), aos 38’ do primeiro tempo.



CA: Henrique (BOT), Agenor (PON)



CV: Agenor (PON)

SIGA-NOS NO Google News