Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta perde para o Sport e termina rodada na vice-liderança

FPF - 10 de julho de 2011 - 07:23

Líder da Série B, a Ponte Preta visitou o Sport na noite deste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca, no entanto, acabou derrotada pelo rubro-negro pelo placar de 3 a 1 .

A Ponte segue com 20 pontos, mas fica atrás da Portuguesa, agora líder da Série B, pelos critérios de desempate. O Sport foi a 17 e fica mais próximo do G4.

Tão logo o jogo começou e o Sport abriu o placar. Wellington fez o levantamento, a bola desviou em Leandro Silva e acabou enganando Júlio César, sendo gol contra do jogador da Macaca.

Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Bruno Mineiro tentou completar para o gol, mas o goleiro da Ponte fez a defesa. Aos oito, Marcelinho foi lançado, mas não conseguiu alcançar a bola.

Wellington Saci cruzou a bola na área depois de fazer a jogada pela esquerda, mas Bruno Mineiro não consegue o domínio. O Sport iniciou a partida melhor e buscava sufocar a Ponte, que conseguiu uma oportunidade com Válber, aos 14. Rodrigo Calaça fez a defesa.

Ricardinho tentou a jogada, foi desarmado e recuperou a bola, para depois fazer o lançamento para a área, que ninguém da Macaca apareceu para receber. A Ponte passou a equilibrar a partida e a tentar mais o gol.

O Sport teve duas chances para aumentar o placar. Na primeira, Bruno Mineiro bateu cruzado e Júlio César fez a defesa. Depois, Naldinho tentou o arremate, que passou perto do gol da Ponte.

Um erro do goleiro da Ponte Preta quase causou o segundo do rubro-negro de Recife, mas Naldinho e Danielzinho acabaram finalizando em cima da defesa da Ponte Preta. Apesar da Ponte equilibrar o jogo, o time da casa seguia tendo mais iniciativa ofensiva no primeiro tempo.

Os visitantes voltaram a assustar aos 34, quando Ricardinho, após desvio em cobrança de falta, tentou de cabeça, mas Rodrigo Calaça conseguiu defender. Depois, Ricardo Jesus partiu com a bola pela esquerda, fez a invasão da área, mas foi desarmado.

Bruno Mineiro voltou a incomodar aos 38, mas Júlio César fez a defesa. A Ponte respondeu com Ricardinho, que teve o chute defendido por Rodrigo Calaça. O jogador da Macaca voltou a tentar aos 44, mas a bola foi por cima do gol.

A primeira grande chance de gol do segundo tempo foi de Marcelinho Paraíba, que cobrou falta, mas Júlio César fez a defesa. O jogador do Sport voltou ao ataque pouco depois, mandando à esquerda do gol da Ponte.

Bruno Mineiro fez o toque para Danielzinho, mas Júlio César chegou e fez a defesa. Aos oito, Wellington Saci tentou o chute, mas a bola acabou desviando em Bruno Mineiro e indo para fora. A Ponte teve chance aos 14, com Ricardo Jesus, que recebeu de Uendel e tentou o chute, mas Rodrigo Calaça cai no canto para fazer a defesa.

O Sport aumentou o placar aos 26 minutos, com Diego Torres, que mesmo marcado por dois jogadores da Ponte Preta, subiu para completar para o gol cruzamento feito por Branquinho.

Aos 32, a Ponte Preta teve pênalti marcado a seu favor quando Fernandinho derrubou Lúcio Flávio dentro da área. Ricardinho bateu e diminuiu o placar para a Macaca.

Márcio Diogo, aos 35, bateu na entrada da área, mas Rodrigo Calaça evitou o empate da equipe campineira. Ricardinho, aos 39, mandou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Apesar da pressão da Ponte Preta nos minutos finais, o Sport consolidou a vitória aos 44 minutos. Naldinho partiu com a bola, invadiu a área, tirou Leandro Silva da jogada e bateu para fechar o placar em Recife.

Na próxima rodada, a Ponte Preta terá o dérbi com o Guarani. O Sport visita o Bragantino.

SPORT 3 x 1 PONTE PRETA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Julian Ferino dos Santos (ambos de AL)

SPORT
Rodrigo Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci (Fernandinho); Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Branquinho); Bruno Mineiro e Danielzinho (Diego Torres)
T: Mazola Júnior

PONTE PRETA
Júlio César; Gerson (Tiago Luís), Leandro Silva, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso e Válber (Márcio Diogo); Ricardo Jesus (Lúcio Flávio) e Ricardinho
T: Gílson Kleina

Gols: Leandro Silva (SPR, contra) a 1 do primeiro tempo, Diego Torres (SPR) aos 26, Ricardinho (PON) aos 33 e Naldinho (SPR) aos 44 do segundo tempo
CA: Fernandinho, Branquinho, Marcelinho Paraíba e Danielzinho (SPR); Ricardinho, Mancuso, Gérson e Leandro Silva (PON)

SIGA-NOS NO Google News