Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pólo Aquático: Croácia, Alemanha e Rússia se classificam

Agência Brasil - 02 de fevereiro de 2004 - 10:30

A Croácia se impôs e venceu o Pré-Olímpico Masculino por 6-1 em partida contra a Alemanha (Croácia 2:1 Alemanha, 2:0,1:0,1:0), neste domingo (1º), na piscina do Vasco da Gama. Os alemães parecem ter sentido o cansaço do acúmulo de jogos após uma semana de trabalho pesado e a conquista da vaga para os Jogos de Atenas, já na semifinal de sábado, em jogo contra a Rússia. Na final, os croatas armaram uma defesa que foi uma verdadeira muralha para o time alemão. O técnico da Croácia, Zoran Roje , disse que o calor foi um oponente tão difícil quanto os europeus que vieram ao Rio de Janeiro.

"O Pré-Olímpico é sempre uma competição dificílima, pois o fator psicológico pesa muito já que estão em jogo as últimas vagas para s Olimpíadas. A equipe começou nervosa, mas foi se aperfeiçoando. O calor foi um grande obstáculo pois, em nosso país, a temperatura está muitos graus abaixo de zero. Em Atenas, vamos enfrentar Sévia e Montenegro e Hungria que, na minha opinião, estão em um nível um pouco acima dos demais. No entanto, a competição terá grandes seleções como Itália, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Grécia", disse Zoran Roje.

O goleiro brasileiro, André "Pará" Cordeiro, foi escolhido o melhor da competição. O artilheiro foi o romeno Cosmin Radu, que fez 12 gols em 24 tentativas, e o melhor jogador foi o croata Igor Hinic.

No final, estarão nos Jogos Olímpicos Sérvia e Montenegro, Hungria, Itália, Espanha, Grécia, Estados Unidos, Austrália, Cazaquistão, Egito, Croácia, Alemanha e Rússia. O sorteio da tabela será realizado no próximo dia 21, em Atenas.


SIGA-NOS NO Google News