Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2011 14:32

Políticos exaltam legado de Paulo Renato para educação do país

Vinicius Konchinski, Agência Brasil

São Paulo – As realizações do ex-ministro Paulo Renato Souza na área da educação foram lembradas hoje (26) pelos políticos que compareceram ao seu velório, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Paulo Renato morreu na noite de ontem (25), aos 65 anos, vítima de um infarto fulminante.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a morte do ex-ministro da Educação é uma grande perda. Segundo ele, Paulo Renato Souza foi um dos políticos que mais trabalharam pela educação do país e o grande responsável pela universalização do acesso ao ensino fundamental. “Ele deu uma contribuição enorme à educação brasileira”, disse Alckmin, após deixar o velório.

O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, ressaltou que Paulo Renato foi um extraordinário homem público. Kassab lamentou a “perda precoce” do ex-ministro e exaltou os “ensinamentos” que ele deixou aos políticos do país. “[Paulo Renato] nos deixa muitos ensinamentos para que o Brasil possa ser este grande país para o qual todos trabalhamos”, afirmou.

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega disse que Paulo Renato foi o “mais profícuo ministro da Educação” do país. “Paulo Renato dificilmente terá concorrentes em termos de realizações na área da educação”, afirmou. “Ele teve importância decisiva no governo de Fernando Henrique Cardoso, na discussão de programas sociais, na discussão de programas econômicos”, completou.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)