Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Politicos cassados podem ficar sem aposentadorias

Adriana Franzin e Iolando Lourenço/ABr - 17 de novembro de 2005 - 19:55

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou hoje (17) a suspensão da avaliação dos pedidos de aposentadoria dos parlamentares cassados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

A medida foi tomada com base na representação formulada pelo procurador-geral junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, que denunciou possíveis irregularidades na concessão de aposentadorias.

Para o procurador-geral, as concessões desses benefícios para deputados envolvidos nas irregularidades comprovadas pelas Comissões Parlamentares de Inquérito ofendem gravemente a moralidade administrativa e a legalidade. A decisão deve ser respeitada até que o tribunal do TCU decida sobre a representação.

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse que não foi informado oficilmente da decisão. Mas destacou que, nesses casos, irá cumprir a lei.

"O que a lei determinar que eu faço eu tenho que fazer. Se a lei determinar que é para aposentar eu aposento. Se determinar que não é para aposentar eu não aposento. Eu vou sempre cumprir o que a lei determinar", disse.

SIGA-NOS NO Google News