Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policial Militar salva criança de dois anos que passou mal no Centro

Midiamax - 17 de dezembro de 2018 - 16:30

Um policial militar prestou socorro a um menino de dois anos que passou mal no final da tarde deste sábado (15) em uma loja localizada na Avenida Afonso Pena entre as Ruas 14 de Julho e Calógeras.

O terceiro sargento Nilson conta que fazia o patrulhamento de fim de ano na região central, quando foi abordado para prestar ajuda à criança. “O avô veio com a criança já desmaiada no colo”.

Nilson relata que colocou a criança ao solo, dentro da loja e pediu para que ligassem um ventilador. Neste momento, o policial também já havia pedido para alguém acionar o Corpo de Bombeiros e Samu. Ele também contou com a ajuda de uma pessoa que estava no local e tinha conhecimento de primeiros socorros.

Nilson lembra que o menino convulsionava, tremia e estava com falta de ar. “Em um momento ele começou a enrolar a língua, com uma mão eu segurei o maxilar dele e com a outra eu não deixava ele enrolar a língua”.

Logo depois, a criança ficou sem respirar e pulsação. Foi então feito uma massagem cardíaca que reanimou o garoto. Posteriormente, o menino desmaiou novamente, quando chegou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que realizou o atendimento na viatura e estabilizou o quadro de saúde da criança.

“Eu conversava com ele a todo momento, quando ele retomou a consciência, eu pedia para ele piscar, aí ele piscava”.

A reportagem entrou em contato com a Aline Silvana Mendes, 24, mãe do menino. Ela conta que o filho já está bem e em observação na ala pediátrica do Hospital Universitário. “Ele não estava doente, nunca teve nada, não sei se foi por causa do calor”, diz. “Eu vou junto com meu filho fazer uma visita ao policial”, disse a mãe. Segundo Aline, o menino fez exames de sangue e tomografia que serão analisados. O garoto também será atendido por um neurologista nesta segunda-feira (16).

SIGA-NOS NO Google News