Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

Últimas Notícias

17/12/2018 16:30

Policial Militar salva criança de dois anos que passou mal no Centro

Midiamax

Um policial militar prestou socorro a um menino de dois anos que passou mal no final da tarde deste sábado (15) em uma loja localizada na Avenida Afonso Pena entre as Ruas 14 de Julho e Calógeras.

O terceiro sargento Nilson conta que fazia o patrulhamento de fim de ano na região central, quando foi abordado para prestar ajuda à criança. “O avô veio com a criança já desmaiada no colo”.

Nilson relata que colocou a criança ao solo, dentro da loja e pediu para que ligassem um ventilador. Neste momento, o policial também já havia pedido para alguém acionar o Corpo de Bombeiros e Samu. Ele também contou com a ajuda de uma pessoa que estava no local e tinha conhecimento de primeiros socorros.

Nilson lembra que o menino convulsionava, tremia e estava com falta de ar. “Em um momento ele começou a enrolar a língua, com uma mão eu segurei o maxilar dele e com a outra eu não deixava ele enrolar a língua”.

Logo depois, a criança ficou sem respirar e pulsação. Foi então feito uma massagem cardíaca que reanimou o garoto. Posteriormente, o menino desmaiou novamente, quando chegou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que realizou o atendimento na viatura e estabilizou o quadro de saúde da criança.

“Eu conversava com ele a todo momento, quando ele retomou a consciência, eu pedia para ele piscar, aí ele piscava”.

A reportagem entrou em contato com a Aline Silvana Mendes, 24, mãe do menino. Ela conta que o filho já está bem e em observação na ala pediátrica do Hospital Universitário. “Ele não estava doente, nunca teve nada, não sei se foi por causa do calor”, diz. “Eu vou junto com meu filho fazer uma visita ao policial”, disse a mãe. Segundo Aline, o menino fez exames de sangue e tomografia que serão analisados. O garoto também será atendido por um neurologista nesta segunda-feira (16).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 24 de Abril de 2019
10:00
Receita do dia
Terça, 23 de Abril de 2019
22:21
Cassilândia
14:00
Figueirão
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)