Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policial diz que falta de recursos inibe ação da PF

Agência Câmara - 22 de outubro de 2003 - 16:02

O presidente da Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef), Francisco Carlos Garisto, disse há instantes que a Polícia Federal está enfrentando um grave problema financeiro e tem deixado de realizar operações por falta de recursos. Garisto está participando da audiência pública sobre a situação da Polícia Federal na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal.
Como exemplo dos problemas criados pela escassez de dinheiro, Garisto citou o caso de uma recente operação contra o narcotráfico na Bahia. Segundo ele, era uma situação para enviar o Comando de Operações Táticas (Cote), mas, por uma questão de economia, foi enviado um grupo menor e menos equipado. O resultado foi a morte de um policial e a necessidade de enviar depois um grupo maior. "O barato saiu caro", disse Garisto.

DÍVIDA
O diretor de Administração e Logística Policial, Alciomar Goersch, representando o diretor-geral da Polícia Federal, disse que a dívida da PF está hoje em cerca de R$ 33 milhões.
Na próxima semana, parlamentares da Comissão vão iniciar uma série de diligências fora de Brasília, nas superintendências regionais da Polícia Federal em São Paulo (dia 30); Rio de Janeiro (dia 31); e Rio Grande do Sul (dia 3).
A relatora do grupo que estuda a situação da PF, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), deve apresentar suas conclusões no próximo dia 12. A discussão e votação do texto pela Comissão deve ocorrer dia 19. Em seguida, o Grupo de Diligência pretende reunir-se com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

SIGA-NOS NO Google News