Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policial condenado a 14 anos de prisão

TJ/GO - 17 de fevereiro de 2007 - 08:02

O policial militar reformado Iron Manoel Braz Lemes, de 51 anos, foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia a 14 anos de prisão, em regime integralmente fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães, pelo homícidio do feirante Joase Vieira da Silva, de quem era ex-cunhado. A sessão, realizada na quarta-feira (dia 14), foi presidida pela juíza Carmecy Rosa Maria de Oliveira.

Os jurados rejeitaram a tese da defesa e reconheceram a qualificadora de motivo torpe. Depois de lida a sentença, a juíza Carmecy de Oliveira determinou que o acusado aguarde o trânsito em julgado da sentença (quando não há mais possibilidade de recurso) na prisão, pois o crime ficou caracterizado como hediondo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, o crime ocorreu em 17 de julho de 2005, por volta da 7 horas, na feira do Parque Atheneu. Iron estava separado da mulher, Jane Vieira da Silva, havia dois meses, devido aos constantes espancamentos a que submetia a mulher. Ele estava ameaçando Jane e seus familiares, tendo até disparado tiros na porta da casa do ex-sogro, o feirante Raimundo Vieira da Silva.

No dia do crime, Joase e Raimundo foram fazer a feira no Parque Atheneu. Iron conhecia a rotina da família e dirigiu-se até o local. O militar queria vingar-se dos familiares de Jane, pois acreditava que eles incentivaram a separação do casal. Ao ver Joase, Iron escondeu-se atrás de uma Kombi e atirou contra a vítima, que chegou a revidar, mas acabou ferida e morreu. (Izabela Cunha)

SIGA-NOS NO Google News