Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2015 07:50

Policiais prendem em flagrante caçador que abateu espécie de onça-parda

Mariana Rodrigues, Campo Grande News
Policiais apreenderam uma espingarda e um revólver junto com a onça morta. (Foto: Divulgação PMA)Policiais apreenderam uma espingarda e um revólver junto com a onça morta. (Foto: Divulgação PMA)

Na manhã desta quarta-feira (20), durante fiscalização na MS-178, entre Bonito e Bodoquena, Policiais Militares ouviram disparos de armas de fogo nas matas de uma fazenda e prenderam um caçador que havia acabado de praticar caça ilegal de uma onça-parda adulta.

Conforme informações da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim e Bonito, o infrator era um funcionário de uma fazenda da região. Os policiais foram até a sede desta fazenda e localizaram uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, além de munições. O autor não possuía documentação de nenhuma das armas.

O infrator, residente na propriedade recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito - cidade distante a 257 km da Capital, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por posse ilegal de arma.

A pena para a caça é de seis meses a um ano e meio de detenção, tendo em vista que o animal abatido está na lista de espécies em extinção. Pela posse de arma, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pelo abate do animal.

A onça será encaminhada para Campo Grande e no próximo sábado (23), a onça será taxidermizada para ser utilizado em trabalhos de Educação Ambiental pela PMA, no sentido de sensibilizar estudantes e a população em geral, sobre a importância da fauna e os desequilíbrios que este tipo de atitude pode causar.

Pessoas cruéis , qual seria a sensação de abater um animal em extinção ? Pobres de espirito ....
 
Maristela Cabrera em 21/05/2015 10:48:32
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)