Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais param de 8 às 18h na próxima quinta-feira

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 04 de maio de 2009 - 09:51

Na próxima quinta-feira, policiais civis, militares, agentes penitenciários e bombeiros de Mato Grosso do Sul pretendem parar de 8 às 18 horas, em mobilização pela negociação salarial com o governo do Estado.

Na quinta-feira passada, Assembléia do Fórum da Segurança Pública – criado para negociar questões de interesse das categorias com o governo Estadual – reuniu cerca de 800 pessoas na Capital.

O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Paulo Flávio Carvalho, diz que mais uma vez a meta é manter apenas 30% do efetivo nas delegacias. Para isso, haverá comissões percorrendo as delegacias, para conclamar os policiais a participarem da mobilização.

Amanhã às 17 horas haverá uma reunião no Sinpol para definir estratégias para a mobilização. Já está certo que haverá distribuição de panfletos nas ruas do centro. Ainda não foi acertado o ponto em que haverá a concentração às 8 horas de quinta-feira.

O realinhamento salarial é ponto de partida das reivindicações de todas as categorias que atuam na segurança pública em Mato Grosso do Sul.

No caso da Polícia Civil, a reivindicação é que até 2014 os policiais tenham o salário redefinido em 60% dos vencimentos dos delegados.

Uma cobrança é que o governo cumpra com o compromisso firmado no ano passado de criar a classe de investigador substituto e conceda reajuste salarial de 20%.

SIGA-NOS NO Google News