Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais militares são presos durante duas operações da Polícia Civil de Goiás

Alex Rodrigues, Agência Brasil - 09 de maio de 2013 - 17:51

Brasília – Cento e uma pessoas, entre elas 18 policiais militares, foram presas hoje (9), em Goiás, durante as operações Dilúvio e Resgate, da Polícia Civil. Elas integram a Operação PC27 que ocorre em todo o país e coincide com o Dia Nacional do Policial Civil. É “o início de uma série de ações conjuntas entre as polícias civis de todo o país", diz a nota divulgada pela Polícia Civil de Goiás.

A Operação Dilúvio envolveu 500 agentes que cumpriram 105 mandados de prisão e de busca e apreensão com o objetivo de combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas, exploração sexual, sequestro, cárcere privado, roubo de cargas, crimes ambientais, estelionato e crimes contra a administração pública.

No total, foram presas 76 pessoas e também resultou na apreensão de armas, drogas, computadores, documentos e um caminhão carregado de produtos falsificados.

A Operação Resgate foi deflagrada para desmantelar um esquema criminoso envolvido com homicídios, tráfico de drogas e ocultação de cadáveres. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Justiça informou que os crimes eram comoetidos por grupos de extermínio “em conluio com agentes públicos”. Foram presas 24 pessoas, entre elas 18 policiais militares. Os policiais apreenderam 14 armas, computadores e objetos que vão ajudar nas investigações.

Edição: Aécio Amado

SIGA-NOS NO Google News