Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais farão curso para coibir pesca predatória

Aline dos Santos / Campo Grande News - 18 de fevereiro de 2005 - 14:55

Policiais Rodviários, Civis e Federais irão receber, durante os dias 21,22 e 23 de fevereiro, capacitação sobre legislação ambiental. O curso para os policiais será ministrado por técnicos da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), do Ibama e da PMA (Policia Militar Ambiental), a partir das 7h30 da manhã, na sede da PMA, na avenida Mato Grosso.
O objetivo é capacitar os participantes sobre as normas de fiscalização, apreensão de materiais, e detenção de infratores, quando conduzidos às Delegacias de Polícia Civil.
Para a Superintendência de Pesca da Sema, idealizadora do projeto, este curso servirá para capacitar as corporações no combate à pesca predatória no Estado.
O curso é um projeto-piloto, de um amplo projeto de fiscalização conjunta entre o Brasil e o Paraguai, que esta sendo viabilizado pelo Governo do Mato Grosso do Sul e o Itamarati, em conjunto com autoridades paraguaias, afim de no futuro próximo, integrar as fiscalizações brasileiras e paraguaias no combate à pesca predatória nos rios limítrofes dos dois países (Apa e Paraguai). No próximo mês de março, o projeto de fiscalização conjunta Brasil e Paraguai será discutido com autoridades paraguaias, viabilizando para o próximo período de piracema a primeira operação binacional ao combate a pesca predatória.

SIGA-NOS NO Google News