Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/05/2009 09:25

Policiais civis iniciam mobilização; PMs não participam

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Policiais civis já estão concentrados em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na rua Padre João Crippa, centro de Campo Grande. Eles pretendem cruzar os braços até às 18 horas desta quinta-feira, em mobilização pelo cumprimento de acordos firmados pelo governo com a categoria.

A previsão é que somente 30% do efetivo estejam nas delegacias nesta quinta-feira. O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Paulo Flávio Carvalho, explica que a principal cobrança é que o governo cumpra com o compromisso firmado no ano passado de criar a classe de investigador substituto e conceda reajuste salarial de 20%.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Melo Irmão, afirma que os Policiais Militares não vão se avolumar ao movimento. “A reivindicação deles (policiais civis) está em cima da criação da quarta classe e queremos tratar da política salarial”, justifica. Segundo ele, na segunda-feira ou terça-feira próxima os PMs e bombeiros devem deliberar sobre a proposta de reajuste salarial feita pelo governo. “Ainda não temos o projeto em mãos”, diz Melo.

Na segunda-feira última os comandantes da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros, respectivamente Geraldo Garcia Orti e Ociel Ortiz Elias, reuniram representantes das duas corporações para pedir paciência.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) disse esta semana que se os militares aderirem à movimentação isso será anotado em suas fichas funcionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)