Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2009 09:25

Policiais civis iniciam mobilização; PMs não participam

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Policiais civis já estão concentrados em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na rua Padre João Crippa, centro de Campo Grande. Eles pretendem cruzar os braços até às 18 horas desta quinta-feira, em mobilização pelo cumprimento de acordos firmados pelo governo com a categoria.

A previsão é que somente 30% do efetivo estejam nas delegacias nesta quinta-feira. O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Paulo Flávio Carvalho, explica que a principal cobrança é que o governo cumpra com o compromisso firmado no ano passado de criar a classe de investigador substituto e conceda reajuste salarial de 20%.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Melo Irmão, afirma que os Policiais Militares não vão se avolumar ao movimento. “A reivindicação deles (policiais civis) está em cima da criação da quarta classe e queremos tratar da política salarial”, justifica. Segundo ele, na segunda-feira ou terça-feira próxima os PMs e bombeiros devem deliberar sobre a proposta de reajuste salarial feita pelo governo. “Ainda não temos o projeto em mãos”, diz Melo.

Na segunda-feira última os comandantes da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros, respectivamente Geraldo Garcia Orti e Ociel Ortiz Elias, reuniram representantes das duas corporações para pedir paciência.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) disse esta semana que se os militares aderirem à movimentação isso será anotado em suas fichas funcionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)