Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2009 21:20

Policiais civis de Goiás retomam greve com manifestação

Gilberto Costa , Agência Brasil

Valparaíso (GO) - Os policiais civis de Goiás farão amanhã (24) uma manifestação em frente ao Fórum de Luziânia, onde o mutirão da carceragem irá examinar os processos dos réus presos no município. A mobilização marca a retomada da greve iniciada há cerca de 45 dias e decretada ilegal em julgamento inicial.


Há dois dias o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol/GO) conseguiu com um recurso em segunda estância o direito de retomar a greve. Os policiais reivindicam a reposição de 50% do valor do salário, equivalente à inflação dos últimos 5 anos, segundo o sindicato.

Além da remuneração, a manifestação tem o objetivo de “conscientizar o Judiciário” sobre os problemas de segurança pública, disse Gildásio Rodrigues, diretor administrativo do Sinpol/GO.

De acordo com o dirigente, o Entorno do Distrito Federal com aproximandamente 1 milhão de habitantes possui apenas 300 policiais e existem “delegacias sem viaturas” ou com “equipamentos sucateados”. “A 1ª Delegacia Policial de Valparaíso, em Goiás, se transformou em um depósito de presos”, disse.

Segundo Gildásio Rodrigues, 40 pessoas que vivem em regime semi-aberto (progressão de regime prisional) dormem na delegacia “em uma sala que não tem 40 metros quadrados”. Em nota divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça, o juiz federal Marcelo Meireles Lobão afirmou que a situação na 1ª DP de Valparaíso é irregular. “Isso é um convite à impunidade. Os detentos acabam saindo do regime fechado diretamente para uma espécie de regime aberto, o que viola o princípio da ressocialização”.

Segundo o diretor administrativo do Sinpol/GO, os delegados de polícia também vão aderir à greve na próxima quinta-feira (25). “As delegacias vão ficar fechadas”, afirmou. Em fevereiro do ano passado, representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário visitaram as cadeias no Entorno do Distrito Federal, inclusive em Valparaíso.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)