Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2013 17:46

Polícia tem pistas de autores de sequestro de bebê

Bruno Chaves e Mariana Lopes, Campo Grande News

A Polícia Civil de Campo Grande já tem pistas dos possíveis sequestradores – três homens e uma mulher – que roubaram um bebê com três dias de vida no último dia 16, no bairro Dom Antônio Barbosa. O caso é investigado pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com ele, policiais já estão em diligências a procura dos sequestradores. Na tarde desta segunda-feira (18), a mãe da recém-nascida, uma adolescente de 14 anos, e a avó da menina prestaram depoimentos. O pai da criança, de 22 anos, e a esposa dele também devem ser ouvidos.

“Não podemos falar muita coisa agora para não atrapalhar as investigações. Nosso foco é encontrar a criança o quanto antes possível”, afirmou Lauretto. O delegado ainda revelou que conseguiu informações do hospital onde a menina nasceu e que já possui indícios suficientes para iniciar os trabalhos de resgate da criança.

Por enquanto, o caso é tratado como sequestro simples, já que não houve pedido de resgate. Ele disse que o sequestro não pode ser tratado como tráfico de pessoas e que nenhum outro caso semelhante aconteceu no Dom Antônio Barbosa.

A adolescente de 14 anos negou qualquer desavença com a família do pai da criança, mesmo com o fato de sua filha ser fruto de um relacionamento extraconjugal. No depoimento, a jovem lembrou que retornava da casa da tia paterna da menina quando teve a filha roubada por homens encapuzados e armados.

O delegado ainda afirmou que é prematuro afirmar que dívidas do tráfico de drogas tenham motivado o sequestro. Lauretto não descarta nenhuma possibilidade e afirma que “o sequestro foi premeditado e planejado”.

Lauretto também confirmou que pessoas rondavam a região da casa da adolescente antes de a criança ser roubada. No dia do sequestro, três homens e uma mulher utilizaram um Fiat Premium para atacar a jovem e a mãe no caminho de casa. Ele também confirmou que pessoas rondaram o hospital antes de mãe receber alta médica.

“A mãe ainda está em estado de choque. Ela disse que antes do sequestro não tinha percebido nenhuma movimentação de pessoas rondando a casa. Mas vizinhos confirmaram que pessoas estranhas estavam na região. Nossa prioridade agora é encontrar criança”, disse Lauretto.

Para o delegado, a criança está viva. “Não faz sentido pegar uma criança só para matar. Não condiz com as pistas que temos”, explica.

Sequestro – A recém-nascida foi sequestrada por bandidos armados e encapuzados na noite de sábado (16), em Campo Grande. O crime, segundo a Polícia, ocorreu 10 horas após a mãe obter alta médica.

No dia 13 de novembro, o bebê nasceu. No outro dia, testemunhas constataram a presença de um “veículo estranho” rondando a rua 10, onde reside a adolescente. No sábado (16), às 11h, ela foi liberada e, conforme a Polícia, ainda não havia registrado a menina porque precisava ir ao Juizado da Infância e Juventude.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)