Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2007 09:54

Polícia sabe quem atirou no peão de rodeio

Ana Carolina Leal e Vívian Lima/Diário da Região
Virgilio GonçalvesTV RodeioVirgilio GonçalvesTV Rodeio

O peão de rodeio Virgílio Gonçalves, 35 anos, tricampeão do Rodeio Internacional de Barretos na montaria em cavalo, levou dois tiros anteontem à noite durante a queima de fogos da Festa do Peão de Boiadeiro de Novo Horizonte. Os disparos acertaram a cabeça e um dos braços da vítima, que disputa provas de montaria em cavalo há 19 anos. O delegado Leonel Aparecido Siqueira, da Delegacia de Novo Horizonte e que atendeu a ocorrência, afirma suspeitar de crime premeditado. “Acreditamos na hipótese de atitute planejada.” Os tiros teriam sido disparados por um outro peão. Os policiais estão no encalço do acusado, que está está foragido. O crime aconteceu no momento da abertura da festa. O atirador aproveitou o momento da queima de fogos para atirar em Gonçalves no intuito de abafar o barulho dos tiros. O delegado Siqueira disse que o peão estava próximo ao brete (local onde os peões se preparam para o início da montaria no rodeio) quando foi baleado. A tentativa de homicídio teria sido motivada por desavenças entre a vítima e o acusado. No ano passado, os dois já haviam se desentendido, segundo a Polícia Militar.

Gonçalves está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Domingos, em Catanduva. O peão respira com a ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é considerado grave. Ontem, às 18h30, a reportagem do Diário conversou com a esposa de Virgílio, Mirela da Costa Rocha, logo após a sua visita ao marido e encontro com os médicos que cuidam dele. Ela informou que a equipe médica vai observar o estado de saúde de seu marido por três dias. “Vamos esperar esse período para ver se ele reage. Não há como fazer cirurgia porque a bala está alojada no cérebro.” Virgílio tem uma filha de três meses e um filho de 11 anos. Segundo a esposa do peão, há mais de um ano há notícias de ameaças do suspeito contra o seu marido. Virgílio Gonçalves nasceu em Barueri, na Grande São Paulo, em 10 de junho de 1972. Aos dois anos de idade mudou-se para Pirapora do Bom Jesus (SP). A carreira de atleta profissional ele iniciou aos 16 anos. Seis anos depois, mudou-se para Rio Preto, pelo fato de a cidade ser referência em rodeio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)