Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia prende quadrilha que tentava aplicar golpe do envelope vazio

Jovem Sul News/ Campo Grande News - 26 de dezembro de 2013 - 10:05

A Polícia prendeu ontem (24) uma quadrilha armada que tentava aplicar o golpe do envelope vazio em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Com o grupo foi apreendido um revólver calibre 357, que servia para dar cobertura ao bando.

Foram presos: André Attilho de Castro Ribeiro, 32 anos, Patrick Januário de Souza, 26 anos, Marisa Ferreira da Silva, 33 anos, e Joyce Peres Januário, 21 anos.

A vítima, que estava vendendo uma caminhonete em um site de venda de veículo, recebeu uma ligação de um telefone com DDD 65 de uma pessoa que se identificou com Dr. Arnaldo dizendo que compraria o veículo e que faria o depósito via conta bancária.

Como combinado, um dos membros da quadrilha depositou um envelope na conta da vítima com o valor de R$ 30 mil, no entanto o envelope estava sem o dinheiro. Quando a vítima foi comprovar o depósito percebeu que se tratava de um golpe.

Mesmo assim, a quadrilha insistia em pegar o veículo, por conta disso a vítima procurou a Polícia. Ele foi orientado a marcar um local para a entrega do carro. Os policiais permaneceram de campana na região e conseguiram prender parte da quadrilha em flagrante.

Publicidade
O grupo foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde foi indiciado pela prática de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de uso restrito e tentativa de estelionato.

Agora, os policiais procuram outros integrantes da associação criminosa, conhecidos por Fofão e Digão. Quem tiver informações deles pode ligar nos telefones 3241-6953 ou 9901-0181. A Polícia também investiga se o bando está envolvido em outros casos de golpes.

Este ano, uma empresa de Chapadão do Sul (MS), sofreu tentativa do mesmo golpe (envelope vazio), porém os autores não foram identificados. Como não conseguiram pegar o dinheiro, a empresa não registrou queixa na polícia.

SIGA-NOS NO Google News