Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Militar intensifica o patrulhamento na região rural de Paranaíba

CPA-2 - 20 de julho de 2019 - 12:30

Paranaíba (MS) – Nesta semana (15 a 19/07), a equipe de patrulhamento rural do 13º Batalhão percorreu 525 km das estradas dos municípios de Paranaíba e Aparecida do Taboado, além de visitar os Distritos do Alto Santana, do São João do Aporé, e a Vila Raimundo. Veja mais informações!

O trabalho no patrulhamento rural no 13º Batalhão é realizado com ênfase no “Policiamento Comunitário”, levando a presença do Estado as mais longínquas regiões rurais e aproximando a população rural da Polícia Militar, para que juntos trabalharem na solução de problemas de segurança pública no campo.

Nesta semana, a equipe de patrulhamento rural realizou as seguintes atividades:

525 km patrulhados
17 propriedades visitadas
23 veículos abordados
3 distritos visitados
*Fonte: Sistema Integrado de Gestão Operacional.

Os policiais realizam, periodicamente, visitas aos moradores das propriedades rurais, onde dialogam sobre as questões de segurança da região, de modo que as informações subsidiam e possibilitam a consecução do policiamento com maior efetividade. Nas visitas, os moradores rurais recebem uma cartilha do 13º Batalhão que contém dicas de segurança no campo, as quais orientam os moradores sobre quais atitudes contribuem para a minimização dos riscos de vitimização de determinados crimes na área rural.

SIGA-NOS NO Google News