Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/06/2009 17:11

Polícia Militar deixa campus da USP

Bruno Bocchini , Agência Brasil

São Paulo - A Polícia Militar deixou hoje (22) o campus da Universidade de São Paulo (USP). No início do mês, a polícia foi chamada para executar um mandado de reintegração de posse, solicitado pela reitoria à Justiça. A presença da polícia também tinha o intuito de inibir a realização de piquetes de professores e funcionários em greve desde o último dia 25.

A saída dos policiais do campus faz parte de um processo de reabertura das negociações entre a reitoria e os grevistas. Professores e funcionários em greve, em contrapartida, não farão piquetes no campus. O acordo é válido para hoje, quando será realizada reunião entre o Fórum das Seis, entidade que representa professores, funcionários e estudantes das três universidades estaduais de São Paulo, e o Conselho de Reitores das Universidades do Estado de São Paulo (Cruesp).

Aproximadamente 3 mil pessoas, entre estudantes, funcionários e professores da universidade, fizeram na última quinta-feira (18) uma manifestação pela renúncia da reitora Suely Vilela e a retirada da polícia do campus da USP. Os manifestantes participaram de uma caminhada que partiu do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e terminou em frente à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro da cidade.

No último dia 9, soldados da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo entraram em confronto com estudantes, professores e funcionários. O conflito teve início quando a polícia dispersou os manifestantes que tentavam bloquear a entrada do portão 1 da universidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)