Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2009 13:40

Polícia Federal procura quadrilha especializada em crime

Daniel Lima, Agência Brasil

Brasília - A Polícia Federal desencadeou hoje (21) a operação Duty Free, com o apoio do Ministério Público Federal, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa, formada por advogados, empresários e servidores públicos, especializada em crimes ligados à área do comércio exterior, que atuava no Espírito Santo e em São Paulo.

Comunicado da PF informa que estão envolvidos na operação 200 policiais federais, para cumprir 18 mandados de prisão preventiva, além de 40 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Viana, Castelo, Alfredo Chaves, Anchieta, Conceição da Barra e Cariacica, todas no Espírito Santo, e na capital paulista.

Em fevereiro, a Polícia Federal começou a investigar o grupo, suspeito de contar com a ajuda de servidores da Receita Federal para obter facilidades e agilidade em processos de importação, prestação de consultorias e reiteradas interposições fraudulentas, em troca de dinheiro e outras vantagens.

A Polícia Federal informou também que o grupo se beneficiou de um contrato firmado com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santos (Bandes) e fraudou uma licitação com uma prefeitura do interior do Espírito Santo.

Os crimes atribuídos a essas pessoas são lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, advocacia administrativa e contrabando e descaminho. As penas máximas previstas em caso de condenação chegam a 46 anos de prisão.



Edição: Tereza Barbosa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)