Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal e governo não chegam a acordo

Andréia Araujo/ABr - 23 de março de 2004 - 17:04

Os policiais federais, em greve há três semanas, não chegaram hoje a um acordo durante reunião com representantes do governo, no Ministério do Planejamento. O governo apresentou proposta de 10% de reajuste para os agentes, que recomeçaram, ao meio-dia, a operação padrão. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Garisto, os agentes não querem reajuste. "Nem se fosse oferecido um aumento de 100%, nós aceitaríamos. Não qeremos aumento, queremos o cumprimento da lei", disse.

Garisto explicou que a categoria está reivindicando o cumprimento da Lei 9266/96, que nivela os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas com os de nível superior. Com isso, os agentes passariam a ganhar até 85% mais do que ganham hoje. Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os agentes da Polícia Federal ganham hoje um salário inicial de R$ 4,1 mil.

O presidente da Federação afirmou que a greve dos policiais continua e que até o fim da tarde, todos os portos e aeroportos do país devem obedecer à operação-padrão. O chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Sérgio Sérvulo, disse que para dminuir o impacto da greve na sociedade, serão criados amanhã grupos-tarefa que prestarão os mesmos serviços da PF. Ele explicou que esses grupos serão formados por outros servidores públicos.


SIGA-NOS NO Google News