Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal divulga retratos de possíveis disfarces de Battisti Battisti

Campo Grande News - 17 de dezembro de 2018 - 06:40

A Polícia Federal divulgou retratos com a principais possibilidades de disfarce que poderiam ser utilizadas pelo italiano Cesare Battisti, que tem mandado de prisão expedido pelo STF (Superior Tribunal Federal).

Qualquer informação sobre o foragido pode ser fornecida pelo (61) 2024-9180 ou pelo e-mail: [email protected]. O sigilo e anonimato são garantidos. No dia 4 de outubro, Battisti foi preso em Mato Grosso do Sul tentado sair do país com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Battisti é procurado pela polícia desde quinta-feira (13), quando o ministro Luiz Fux determinou a prisão do italiano e revogou a liminar que impedia a sua extradição. Na sexta-feira (14), o presidente Michel Temer (MDB) assinou a extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo.

Ele chegou em 2004 ao Brasil, onde foi preso três anos depois. Battisti foi solto da Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 9 de junho 2011, e voltou a ser preso em Corumbá, perto da fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele tentou sair do país ilegalmente com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Após a prisão, o italiano teve a detenção substituída por medidas cautelares.

SIGA-NOS NO Google News