Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/09/2013 13:33

Polícia Federal cumpre 4 mandados em MS e continua ação em outros 8 Estados

Graziela Rezende, Campo Grande News

A Polícia Federal já cumpriu os 4 mandados de busca e apreensão nos municípios de Mundo Novo e Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital. No Estado, ninguém foi preso, porém nos outros 8 estados alvos da operação “Miquéia”, dezenas de pessoas já foram presas e pertences apreendidos.

Segundo balanço parcial da comunicação da PF, em Brasília, 14 pessoas já foram presas naquela Capital e cinco veículos apreendidos, entre eles uma Ferrari e uma moto. Em Goiás houve uma prisão e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Já em Rondônia, foram dois mandados. No Rio de Janeiro, os policiais efetuaram duas prisões e cumpriram 6 mandados. No Mato Grosso, 3 carros foram apreendidos e 2 mandados. Já no Amazonas, os policiais não obtiveram êxito. No Maranhão, foram 5 mandados e um em Minas Gerais outro em São Paulo.

Ao todo, 300 policiais trabalham para cumprir 102 mandados, 5 de prisão preventiva, 22 de temporária e 75 de busca e apreensão no Distrito Federal. A investigação, para a 1ª operação da história neste tipo de crime, durou um ano e meio e culmina na prisão de servidores de prefeituras e empresários, que agiam em conluio, de acordo com a assessoria de comunicação do órgão.

Indiciamento: Os presos e indiciados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de gestão fraudulenta, operação desautorizada no mercado de valores mobiliários, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

A Operação batizada “Miquéias” contou com apoio do Ministério da Previdência Social e da Comissão de Valores Mobiliários. Miquéias denunciava os governantes, chefes e ricos das cidades de Jerusalém e Samaria que roubavam o povo através da língua enganosa, com armadilhas, exigiam presentes e subornos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)