Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal apreende 11,5 toneladas de maconha em galpão na fronteira

Droga estava sendo carregada e seria disfarçada em carga de milho

Midiamax - 15 de junho de 2020 - 07:30

Carreta foi apreendida durante a preparação. (Foto: Divulgação).
Carreta foi apreendida durante a preparação. (Foto: Divulgação).

O crime organizado continua acumulando prejuízos na fronteira. Na tarde deste domingo (14) agentes da PF (Polícia Federal) apreenderam 11,5 toneladas de maconha em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Os agentes conseguiram chegar até a droga ao apurar informações de que uma carreta estaria sendo preparada para transportar grande quantidade de entorpecentes.

O carregamento estava sendo feito em um galpão, às margens da rodovia M-163, por quatro homens que foram presos no local.

Segundo informações da PF, a carga seria levada para o estado de São Paulo, escondida em grãos de milho. Além da carreta, os policiais federais também aprenderam um veículo.

Prejuízos

Na tarde deste sábado (13) agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também uma fizeram a segunda maior apreensão da história do Mato Grosso do Sul e a maior do Departamento. Em operação realizada na rodovia MS 295 nas proximidades de Iguatemi, foram interceptadas 20 toneladas e 100 quilos de maconha.

A droga estava sendo transportada em fardos em meio a uma carga de milho a granel, semelhante ao que aconteceu neste domingo (14) e está está avaliada em mais de 40 milhões de reais.

De acordo com informações do DOF, quando a carreta foi abordada, o motorista demonstrou muito nervosismo e, após revista, os fardos de maconha foram localizados.

SIGA-NOS NO Google News