Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2004 07:58

Polícia e Exército fecham fronteiras e divisas de MS

Sandra Luz/Campo Grande News

Pelo menos mil homens do Exército estão participando de operação conjunta nas fronteiras de Mato Grosso do Sul. Batizada de Operação Tornado, a ação conta com 974 homens de três brigadas do Exército no Estado que iniciaram hoje operação para o chamado “combate a ilícitos na fronteira”.
Este trabalho é independente e ocorre paralelo a outra operação, a ‘Corsário’, realizada em Corumbá pela Polícia Federal desde o início da madrugada desta terça-feira. Na cidade, conforme o delegado da PF Guilherme de Castro Almeida, já foram apreendidas 500 fitas de vídeo cassete; 3,3 mil CD; 400 CD’s virgem; 73 pacotes de cigarro, além de eletroeletrônicos encontrados em cinco depósitos alugados por comerciantes da feira Brasil-Bolívia.
A ‘Operação Tornado’, que tem como objetivo garantir a lei e a ordem, segundo o Exército, está atuando contra ações do narcotráfico, contrabando e fiscalizando a sanidade do rebanho bovino.
Estão previstos três dias de fiscalizações nas fronteiras, com a participação da Polícia Federal; PRF (Polícia Rodoviária Federal); Polícia Militar; PMR (Polícia Militar Rodoviária); PMA (Polícia Militar Ambiental); Receita Federal; MPF (Ministério Público Federal) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Esses órgãos vão receber apoio do Exército em logística, transporte e alimentação.
Conforme a assessoria de imprensa da instituição são 337 homens da homens e 50 viaturas pertencentes à Brigada de Cavalaria Mecanizada distribuídos em 13 pontos da região Sul.
Participam ainda 337 homens e 29 viaturas da Brigada Motorizada e 300 homens da Infantaria de Fronteira.
O Exército também está atuando em operação no Mato Grosso desde o dia 31 de maio, enfatizando os trabalhos na região da BR-163, na divisa com Mato Grosso do Sul. Desde ontem, nessa região foram apreendidas 10 quilos de maconha e diversas armas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)