Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/06/2004 07:58

Polícia e Exército fecham fronteiras e divisas de MS

Sandra Luz/Campo Grande News

Pelo menos mil homens do Exército estão participando de operação conjunta nas fronteiras de Mato Grosso do Sul. Batizada de Operação Tornado, a ação conta com 974 homens de três brigadas do Exército no Estado que iniciaram hoje operação para o chamado “combate a ilícitos na fronteira”.
Este trabalho é independente e ocorre paralelo a outra operação, a ‘Corsário’, realizada em Corumbá pela Polícia Federal desde o início da madrugada desta terça-feira. Na cidade, conforme o delegado da PF Guilherme de Castro Almeida, já foram apreendidas 500 fitas de vídeo cassete; 3,3 mil CD; 400 CD’s virgem; 73 pacotes de cigarro, além de eletroeletrônicos encontrados em cinco depósitos alugados por comerciantes da feira Brasil-Bolívia.
A ‘Operação Tornado’, que tem como objetivo garantir a lei e a ordem, segundo o Exército, está atuando contra ações do narcotráfico, contrabando e fiscalizando a sanidade do rebanho bovino.
Estão previstos três dias de fiscalizações nas fronteiras, com a participação da Polícia Federal; PRF (Polícia Rodoviária Federal); Polícia Militar; PMR (Polícia Militar Rodoviária); PMA (Polícia Militar Ambiental); Receita Federal; MPF (Ministério Público Federal) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Esses órgãos vão receber apoio do Exército em logística, transporte e alimentação.
Conforme a assessoria de imprensa da instituição são 337 homens da homens e 50 viaturas pertencentes à Brigada de Cavalaria Mecanizada distribuídos em 13 pontos da região Sul.
Participam ainda 337 homens e 29 viaturas da Brigada Motorizada e 300 homens da Infantaria de Fronteira.
O Exército também está atuando em operação no Mato Grosso desde o dia 31 de maio, enfatizando os trabalhos na região da BR-163, na divisa com Mato Grosso do Sul. Desde ontem, nessa região foram apreendidas 10 quilos de maconha e diversas armas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)