Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2016 13:00

Polícia descobre como detentos fugiram

Jovem Sul News

Nesta terça-feira, 21 de junho, Maicon Jonathan Lopes apresentou-se à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, acompanhado de um advogado.

Ele estava no grupo de mais quatro homens que fugiram de uma das celas da Delegacia de Polícia local na madrugada desta segunda-feira, 20 de junho.

Após a descoberta da fuga, peritos da Polícia Civil, de Paranaíba foram acionados, realizaram os levantamentos e iniciou-se uma investigação. Foram descobertos os meios que os detentos se utilizaram para fugir de um prédio recém inaugurado.

Segundo o Delegado, Dr. Danilo Mansur, os detentos se aproveitaram das falhas da obra, que havia sido observadas por ele, em fevereiro deste ano, à sua corregedoria.

As celas não possuem os tampões para proteger o acesso aos cadeados, faltam travas adicionais nas portas, a tela de proteção do solário são frágeis, não há câmeras de segurança, cercas e telas elétricas no solário e nos muros, que são baixos.

Para abrir o cadeado, os detentos utilizaram um puxador de zíper de blusa e um pequeno metal de isqueiro a gás para confeccionar uma “mixa”, chave improvisada.

A tela de proteção do solário foi arrombada com o uso de um cabo de vassoura, fazendo de alavanca e abrindo um elo de cada vez.

A porta de acesso ao corredor para o prédio da Delegacia é totalmente tapada, que não permite visualização ao solário.


Segundo o Delegado, Dr. Mansur, outro fator que pode ter sido fundamental para o planejamento da fuga é a “experiência” de um dos elementos, Adilson Ferreira da Costa, fugitivo de um presídio de segurança máxima do Paraná.

Plano, durante a fuga era seguirem até a casa dos pais de Felipe de Araújo Veron, em Ponta Porã, ou seguirem para Goiás.

Nas investigações foi descoberto ainda, que os detentos conseguiram abrir o cadeado muito antes da fuga. Estavam aguardando uma oportunidade para fazer alguém refém e obrigar a saída. O plano inicial era sequestrar a policial de plantão, no momento em que ela passasse as marmitas do jantar. O plano foi abortado porque ela não se aproximava da celas dos homens. Passava um carrinho com as marmitas à cela das mulheres e elas empurravam pelo corredor aos demais.

Lembrou o Delegado que foi assim que um policial foi assassinado em Pedro Gomes (MS). “Felizmente neste caso de Chapadão do Sul ninguém foi abordado e ferido”, concluiu.

Providências

Ao não ser atendido nas observações sobre modificações necessárias no projeto do prédio, para segurança do local, já em fevereiro deste ano, o Delegado havia solicitado ao Juiz, a autorização para transferência dos detidos, na quinta-feira, dia 16 de junho.

Como ainda não recebeu nenhuma manifestação do Governo do Estado, para reparar o prédio, o Delegado teve a iniciativa de solicitar a um serralheiro da cidade as providências mais urgentes. Os reparos serão pagos com recursos do Conselho Municipal de Segurança.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)