Cassilândia, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

12/10/2020 17:00

Polícia Civil prende em flagrante 3 suspeitos de aplicar golpe do intermediário

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil prende em flagrante 3 suspeitos de aplicar golpe do intermediário

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu, na última terça-feira (06), três indivíduos suspeitos de envolvimento na prática do crime popularmente conhecido como “golpe do intermediário”.

Este golpe, que tem aumentado consideravelmente, tem como engenharia social a realização de uma transação comercial de compra e venda de veículos por meio de aplicativos de vendas. Um intermediário (golpista) convence tanto o vendedor quanto o comprador do veículo a não se comunicarem diretamente para, ao final da suposta negociação, induzir que o valor de venda seja depositado em uma conta bancária indicada por ele, quando então, recebido o dinheiro, normalmente em conta de “laranjas”, o golpista some e deixa as vítimas no prejuízo.

Dos presos, dois foram autuados em flagrante delito justamente por terem emprestado contas bancárias para o recebimento de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) e R$ 20.000,00 (vinte mil reais), respectivamente. Já o terceiro foi autuado por auxiliar o executor dos crimes exercendo a função de agenciador de pessoas que se prestem ao papel de “laranja”.

Um quarto elemento, sobre quem recai a suspeita de que seja o mentor/executor do crime, e que ficou com a maior parte do dinheiro do golpe, já foi identificado pelos investigadores do GREF/DEIC e sua prisão pode acontecer a qualquer momento.

Os três presos foram autuados pelo crime de estelionato, cuja pena máxima pode chegar a cinco anos. Em seguida foram recolhidos à Delegacia de Capturas e comunicadas as prisões, passando os detidos à disposição da Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)