Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/12/2010 16:13

Polícia Civil orienta sobre uso seguro de cheques e cartões nas compras e viagens

Bianca de Freitas Caruso , noticiasms

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil, alerta a população para diversos golpes neste período de festas e férias, com o pagamento do décimo terceiro, onde muitas pessoas saem em busca de presentes no comércio. Além disso, pequenas dicas podem ser úteis na hora de viajar com a família.



O titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf), delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, explica que alguns cuidados são essenciais para evitar dor de cabeça. Dados do relatório das atividades policiais trimestral deste ano indicam que na Capital foram registrados 214 boletins de ocorrência sobre o crime de estelionato, e outros 19 de tentativa do delito. De acordo com o Código Penal as penas previstas para os crimes de estelionato e falsidade ideológica são de um a cinco anos de reclusão e multa.



Cheques



A orientação da Policia Civil é para que as pessoas tenham mais atenção quanto ao uso de cheques, repasse de dados pessoais, conta corrente e senhas bancárias. Os dados referentes a documentação pessoal devem ser fornecidos somente para pessoas, órgãos, ou sites (no caso de compras pela internet) conhecidos e de confiança.



As dicas quanto ao uso do cheque são: evitar ao máximo o uso das lâminas de cheque; não sendo possível, é de importante preencher adequadamente, sem deixar espaços em branco e nunca permitir que terceiros preencham, além de evitar o repasse para pessoas desconhecidas. Os cheques pré-datados são os preferidos dos estelionatários, por isso é preciso muita atenção. As adulterações vão das mais simples - como mudança de valor, feito com rasuras imperceptíveis – até técnicas complexas, com a utilização de produtos químicos que apagam o valor escrito à caneta.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)