Cassilândia, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

15/09/2018 20:54

Polícia busca estelionatário que fez 3 vítimas em golpe de venda de imóveis

Campo Grande News

Policiais civis de Costa Rica –a 305 km de Campo Grande– investigam a ação de um suposto golpista que já causou prejuízo de R$ 50 mil por meio da venda ilegal de imóveis. Três pessoas teriam sido lesadas no esquema, que envolve o oferecimento de imóveis a preços muito abaixo do mercado.

O delegado Alexandre Mendes de Araújo explicou ao site MS Todo Dia como funciona o esquema. O estelionatário adquire um imóvel na cidade de forma legal, mas com pagamento a ser feito em várias prestações. Depois de receber o documento de promessa de compra e venda, paga uma parte do valor (geralmente uma parcela) e depois oferece a propriedade a outras pessoas a preços abaixo do mercado.

“O sujeito cai no golpe seduzido pela proposta vantajosa de comprar um terreno abaixo do preço. A pessoa se deixa levar e acredita que o contrato de promessa de compra e venda tem efeito de escritura, quando não tem”, advertiu Araújo. As três vítimas já identificadas entregaram seus veículos no negócio.

As autoridades buscam o autor a fim de também garantir a restituição dos danos materiais causados. “Antes de fechar um negócio imobiliário, procure a imobiliária envolvida, pois como no caso dele, o documento de promessa de compra e venda não vale como escritura. Dinheiro não cai do céu. O cidadão por ganância ou ignorância se deixa iludir pela proposta vantajosa”, complementou o delegado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)