Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2017 10:40

Polícia boliviana prende quadrilha com armas destinadas ao Brasil e Paraguai

Midiamax

A polícia da Bolívia desarticulou nesta segunda-feira (4), na cidade de Santa Cruz, uma quadrilha de tráfico de armas formada por bolivianos, dois brasileiros e um boliviano-americano que tinham 27 armas com o objetivo de levá-las a Brasil e Paraguai. A informação é da EFE.

O ministro de Interior boliviano, Carlos Romero, detalhou em entrevista coletiva que as armas são de uso militar, calibre 5.56 e que também foram confiscados celulares, sete veículos e US$ 7.300.
"Presumivelmente, os integrantes desta organização de tráfico de armas seriam os fornecedores para organizações criminosas dedicadas a assaltos violentos", disse Romero.

As armas chegaram à Bolívia por meio de serviços de transferência, estavam descarregadas e camufladas como peças agrícolas ou de veículos que vinham do porto chileno de Iquique. Romero indicou que estas armas em alguns casos tinham mira telescópica e um alcance de até 500 metros.

Por sua vez, o comandante departamental da polícia de Santa Cruz, Ruben Suárez, informou que o armamento estava de passagem pelo país e que seu destino final era Brasil e Paraguai. A polícia não identificou o fornecedor da mercadoria, mas, sim, o suposto líder da quadrilha, Miguel Ángel Suárez, agora detido e contra quem havia duas ordens de prisão, segundo a imprensa.

Em um caso que data do último mês de fevereiro, a polícia também relacionou Suárez com uma carga de 72 armas provenientes dos Estados Unidos, descobertas no fundo falso de um contêiner.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)