Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polêmica sobre nova lista interrompe sessão de CPIs

Inara Silva / Campo Grande News - 10 de agosto de 2005 - 13:39

A afirmação do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Compra de Votos, de que havia pego com o empresário Marcos Valério uma nova lista com os nomes de 70 pessoas que teriam recebido dinheiro do empresário em 1998, gerou polêmica. A novidade interrompeu a sessão conjunta das CPIs mistas da Compra de Votos e dos Correios, que ouve hoje o empresário Cristiano de Mello Paz, sócio de Marcos Valério na agência de publicidade SMPB. Essa empresa supostamente intermediou empréstimos bancários para o PT repassar recursos a deputados aliados.
Pimenta afirmou que a lista é mais ampla do que a que foi divulgada por Valério ontem, durante depoimento na comissão, porque inclui saques feitos sem comprovação de recibos. O vice-presidente da comissão anunciou que iria enviar o documento à secretaria da comissão, e vários parlamentares presentes no local quiseram ler a lista antes do encaminhamento.
A polêmica prossegue. Os parlamentares questionaram o deputado Paulo Pimenta pelo fato de ele ter entrado no carro com o empresário Marcos Valério, na madrugada de hoje, após o depoimento do empresário na CPI do Mensalão, para buscar uma lista com supostos. Segundo os parlamentares, Marcos Valério não teria apresentado essa nova lista porque não há comprovação do repasse de dinheiro. As informações são das Agências Câmara e Senado.

SIGA-NOS NO Google News