Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMDB deixa para avaliar em dezembro rompimento com o PT

André Felipe / Campo Grande News - 10 de novembro de 2004 - 15:27

As lideranças peemedebistas definiram hoje, durante encontro em Brasília, que será submetida ao partido a discussão sobre o lançamento de candidatura própria do partido à Presidência da República em 2006. Essa proposta, assim como a de o partido entregar imediatamente os cargos no governo federal e deixar de integrar a base de sustentação do governo, será avaliada no próximo dia 12 de dezembro em Convenção Nacional extraordinária.
Os diretórios estaduais e municipais do PMDB terão até o dia 5 de dezembro para realizar suas convenções e definir suas posições sobre esses assuntos. Essas propostas, aprovadas hoje, foram encaminhadas na reunião pelo deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS) e pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.
Os governadores do partido e uma parcela da bancada defendem que o PMDB deixe o governo, enquanto o grupo ligado aos ministros das Comunicações, Eunício Oliveira, e da Previdência Social, Amir Lando, além do presidente do Senado, José Sarney, deseja que o partido permaneça no governo. As informações são da Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News