Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA recruta 300 policiais para reforço na piracema

Dourados News - 31 de outubro de 2003 - 14:33

O Comando da PMA (Polícia Militar Ambiental) já está recrutando um efetivo de 300 policiais para trabalhar na fiscalização da piracema que começa na próxima segunda-feira em todo Estado. Foram convocados até mesmo aqueles que dispõe de licenças médicas para atuarem nas áreas das 21 Unidades da PMA localizadas em Mato Grosso do Sul. Está prevista a instalação de mais 12 postos avançados nas cachoeiras e corredeiras dos rios, considerados os pontos mais críticos.
A exemplo dos anos anteriores, quando também foram instalados postos avançados nas cachoeiras, este ano não poderia ser diferente, até porque é justamente nesses locais que os cardumes ficam expostos, sendo presas fáceis para os pescadores que praticam a pesca predatória. Caso não haja esse tipo de fiscalização o cardume rapidamente pode ser dizimado através da utilização de redes de pesca e tarrafas.
As equipes que trabalharão na fiscalização contarão três policiais, embarcações e motores, permanecendo sempre um policial no posto e os outros exercendo fiscalização nos arredores dos postos. Na verdade, alguns desses locais, são barracas onde os policiais permanecerão durante toda a piracema. (Midiamaxnews)

SIGA-NOS NO Google News