Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende caçador em Porto Murtinho

09 de março de 2011 - 11:17

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho, que trabalhavam durante a operação carnaval, encerrada hoje às 08h00min, em fiscalização na região da Cachoeira do rio Apa prenderam ontem um homem por crime de caça. O caçador, residente em Porto Murtinho estava acampado na região fazendo cerca e no acampamento os policiais encontraram um animal da espécie “veado” abatido. Ele afirmou que o cachorro havia matado o animal e estava apenas aproveitando a carne.

O animal foi apreendido e o caçador foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Porto Murtinho para responder pelo crime. A pena é de 06 meses a 01 ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 500,00 pelo abate do animal.

Quando os policiais chegaram ao acampamento, o caçador também fazia uso de uma motosserra sem licença de porte e uso (LPU), que é um documento expedido pelo IBAMA para o porte e uso deste tipo de máquina. Como o uso de motosserra sem este documento caracteriza crime ambiental, a motosserra foi apreendida e o caçador também responderá por mais este crime. A pena é de 03 meses a 01 ano de detenção. Por mais esta infração, ele também foi multado em R$ 1.000,00

Quartel em Campo Grande-MS, 09 de março de 2011.

‘

CARLOS SEBASTIÃO MATOSO BRAGA – MAJ QOPM

COMANDANTE DO 15º BPMA-MS

SIGA-NOS NO Google News