Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Últimas Notícias

23/02/2020 07:10

PMA não encontra pescadores, mas recolhem anzóis de galho e espinhéis

Policia Militar de MS
PMA não encontra pescadores, mas recolhem anzóis de galho e espinhéis

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação piracema, realizam fiscalização nos rios Paraná, Ivinhema e Guiraí, principalmente nas imediações do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) desde ontem (21) às 6h00 e perceberam que os pescadores estão respeitando o período de defeso.

De qualquer forma, devido a facilidade e pouco tempo nos rios para armarem petrechos ilegais, alguns pescadores ainda se arriscam a usarem os materiais. Durante a fiscalização, uma das equipes localizou e retirou dos rios, 26 anzóis de galho e duas cordas de espinheis, medindo 40 metros, com 20 anzóis ao todo (petrechos proibidos), que estavam armados nos cursos d’água. Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados.

Apesar da apreensão dos petrechos ilegais, a PMA percebeu que os pescadores estão respeitando o período de proibição, pois não foi encontrado ninguém praticando pesca durante a fiscalização até o momento. Os Policiais manterão à fiscalização, pois a presença das equipes é o fator principal para que haja o respeito à proibição da pesca e, dessa forma, previne-se a pesca predatória.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
11:00
Esporte com Saúde
Segunda, 30 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)